O Jogo

FC PORTO UM A UM

- —MANUEL CASACA

Diogo Costa 5 Não foi por ele que o FC Porto perdeu. Sofreu três golos, mas não teve culpa. Logo no primeiro minuto fez uma grande defesa a evitar que Fábio Ronaldo marcasse.

João Mário 3

Exibição para esquecer. Se no segundo golo não estava no sítio certo, no terceiro falhou incrivelme­nte a interceção. Muito mal.

Pepe 4

Saiu a destempo no lance do primeiro golo, abrindo espaço no eixo defensivo, onde apareceu Aziz. Tentou redimir-se no segundo tempo e até esteve para marcar, aos 57’, mas a defensiva rioavista cortou para canto.

Marcano 3

Noite para esquecer, com forte possibilid­ade de ter pesadelos com Aziz. No primeiro golo não acompanhou o movimento do avançado, no segundo levou um “nó cego” e no terceiro deixou o mesmo jogador cabecear.

Zaidu 4 Exibição apagada. Defensivam­ente não esteve bem, ofensivame­nte colecionou alguns maus passes e más decisões.

Otávio 5

Apagado na primeira parte, apareceu no segundo tempo para municiar o ataque. Excelente o passe para Veron, aos 66’. Nos instantes finais falhou escandalos­amente o 3-2.

Bruno Costa 4 Às dificuldad­es para travar as arrancadas dos médios do Rio Ave juntaram-se alguns problemas para construir jogo. No 2-0 não acompanhou Pedro Amaral.

Uribe 5

Se na primeira parte sentiu alguns problemas para travar os ataques do Rio Ave, na segunda ganhou todos os duelos individuai­s. Com a saída de Marcano, acabou ao lado de Pepe.

Pepê 5

Escondido no primeiro tempo, sobressaiu, aos 41’, num lance estudado, tendo enviado a bola às malhas laterais. Após o intervalo surgiu como lateral-direito, mas foi da esquerda que fez um belo cruzamento para o golo de Toni Martínez.

Evanilson 5 Ainda marcou um golo, aos 29’, mas estava fora e jogo. Saiu estranhame­nte ao intervalo.

Taremi 4

Ontem não era a noite dele. A um remate muito torto, aos 38’, juntou-se um penálti desperdiça­do.

Gabriel Veron 5 Dinamizou a ala direita e tentou o golo em duas ocasiões.

Toni Martínez 6 Marcou um belo golo, de cabeça, obrigou o guardarede­s a uma grande defesa para canto e fez uma assistênci­a para Otávio desperdiça­r o tento. Bela entrada em jogo. Deu um sinal de esperança.

Galeno 6 Teve algumas boas arrancadas pela esquerda e bons movimentos interiores.

André Franco 5 Estreou-se e não teve medo de assumir jogo. Fez alguns bons passes e ainda tentou o golo.

Danny Namaso 5 Esteve para marcar de cabeça, mas o guarda-redes evitou o 3-2.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal