O Jogo

EMPATE GARANTIDO JÁ FORA DE HORAS

GOLPE Dragões pareciam ter o jogo controlado, e até tiveram ocasiões para ampliar, mas acabaram por dividir os pontos após golo nos descontos

-

ELISABETE CRUZ

Já passava um minuto ●●● do tempo regulament­ar quando o balde de água fria caiu em cima da equipa azul e branca: o Estrela da Amadora empatou e conseguiu conquistar um ponto em casa emprestada.

Num jogo equilibrad­o, com várias oportunida­des de golo, a equipa da Reboleira até começou melhor, pressionan­do mais o adversário e incomodand­o o guarda-redes portista. Mas a qualidade técnica e a maturidade da equipa de António Folha foi surgindo, à medida que o jogo se foi desenrolan­do, sobretudo através de contra-ataques, tirando partido da velocidade.

Gonçalo Borges, um dos jogadores em destaque na primeira parte, deixou o aviso com um remate de meia distância, aos 17 minutos. A bola

embateu no poste esquerdo da baliza de Brígido. Aos 34’, foi Wendel Silva a lançar o mesmo Gonçalo Borges, que rompeu pelo centro da defesa e, sem oposição, só teve de escolher o lugar para onde queria rematar. Mesmo em cima dos 45’, Gaspar cabeceou por cima da barra.

No segundo tempo, o treinador do Estrela procurou dar mais velocidade à equipa e apostou em homens de ataque. Os jogadores nunca baixaram os braços e tentaram várias vezes a sorte. Também o FC Porto B tentou dilatar o marcador, mas sem eficácia no capítulo do remate.

A determinaç­ão e insistênci­a dos homens da “casa” acabaria por ser recompensa­da já depois dos 90 minutos. Paulinho surgiu nas costas da defesa portista, após um cruzamento longo de Miguel Pinto, e fez o empate.

“Foi positivo, mas não é este tipo de desfecho que queremos nos jogos em casa, que são para ganhar” Sérgio Vieira Treinador do Estrela da Amadora

“Perdemos dois pontos pelas oportunida­des que tivemos e por tudo o que aconteceu durante o jogo”

António Folha Treinador do FC Porto B

 ?? ?? Portistas chegaram à vantagem ainda na primeira parte, mas foram surpreendi­dos mesmo a acabar o jogo
Portistas chegaram à vantagem ainda na primeira parte, mas foram surpreendi­dos mesmo a acabar o jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal