O Jogo

Palmeiras caiu no caldeirão

Paranaense interrompe­u série de 19 jogos de sem perder de Abel e ficou em vantagem rumo à final

-

Empurrada pelos fervorosos adeptos, a formação de Luiz Felipe Scolari – que foi expulso – venceu por 1-0 com um golo de Santana e colocou em xeque o sonho do tri dos paulistas.

DUARTE TORNESI

Dominador absoluto da Taça Libertador­es nos últimos três anos, Abel Ferreira viu a sua caminhada imperial de 19 jogos seguidos sem perder interrompi­da na madrugada de ontem por Luiz Felipe Scolari. Aos 73 anos, o antigo selecionad­or de Portugal vestiu a pele de velha raposa para comandar o Athletico

Paranaense a uma vitória sobre o Palmeiras (1-0), na primeira mão das meias-finais da maior competição de clubes da América do Sul. Desta forma, o bicampeão do torneio está obrigado a vencer por dois golos de diferença em São Paulo (qualquer vantagem mínima levará o jogo para o desempate por penáltis) para avançar rumo à final de Guayaquil, no Equador.

Sem poder contar com Danilo e Gustavo Scarpa, dupla que cumpriu castigo e fez muita falta ao Verdão, Abel Ferreira lançou Gabriel Menino no meio-campo e López no ataque, com este último a dar nas vistas por duas oportunida­des claras desperdiça­das quando o resultado ainda estava em 0-0. Empurrado pelo seu fervoroso público, o Furacão cresceu e abriu o ativo aos 23’ por Alex Santana, após grande jogada do prodígio Vítor Roque (17 anos).

A vida do Palmeiras ficou ainda mais difícil com a lesão de Raphael Veiga, rendido por Tabata aos 52’, mas ganhou novo ânimo com a expulsão de Hugo Moura, aos 70’. Apesar do domínio territoria­l, a equipa de Abel esbarrou no muro defensivo do rival e saiu de Curitiba com uma reviravolt­a para operar.

 ?? ?? Alex Santana marcou o golo que fez “explodir” o Estádio Joaquim Américo
Alex Santana marcou o golo que fez “explodir” o Estádio Joaquim Américo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal