O Jogo

Veron a viver um sonho de menino

META Extremo alcançou, em Vila do Conde, o centésimo jogo da carreira e pretende retribuir a confiança que todos depositam nele

-

Veron foi utilizado em cinco ocasiões por Sérgio Conceição, sempre como suplente, mas a resposta tem sido positiva e, em breve, as portas do onze podem abrir-se pela primeira vez.

BRUNO FILIPE MONTEIRO

O número de encontros ●●● na carreira profission­al de Gabriel Veron passou, no domingo, a contar com três dígitos. Ao ser lançado no começo da segunda parte do embate com o Rio Ave, em Vila do Conde, o extremo atingiu os 100 jogos oficiais como profission­al sénior, cinco dos quais pelo FC Porto, que em julho pagou 10,25 M€ para o contratar ao Palmeiras, clube pelo qual fez os primeiros 95 desafios. A estreia aconteceu no dia 28 de novembro de 2019, contra o Fluminense, no Brasileirã­o, pela mão de Mano Menezes, com apenas 17 anos.

Volvidos três anos desde essa data memorável, o internacio­nal jovem brasileiro já apresenta no currículo duas Taças Libertador­es (2020 e 2021), uma Taça do Brasil (2020), dois Campeonato­s Paulistas (2020 e 2022), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Por isso, revela felicidade quando confrontad­o com tudo o que já alcançou. “Estou muito feliz por esta realização [100 jogos] na minha carreira. Agradeço o apoio de toda a minha família, amigos e a cada clube pelo incentivo e por acreditare­m em mim”, começou por referir Veron, em declaraçõe­s à assessoria de Imprensa pessoal, a que O JOGO teve acesso. “Espero sempre poder retribuir em campo toda a confiança no meu trabalho e desejo seguir sempre motivado para alcançar novas conquistas. Tem sido muito especial para mim viver a realização deste sonho. Que venham mais jogos e realizaçõe­s profission­ais”, acrescento­u.

Veron tem ganho gradualmen­te a confiança de Sérgio Conceição, que recorreu ao extremo durante mais tempo (45’) nos desafios em que o FC Porto saiu para o intervalo numa posição delicada: Vizela e Rio Ave. A resposta foi positiva, pelo que em breve as portas do onze poderão escancarar-se pela primeira vez.

“Espero sempre poder retribuir em campo toda a confiança no meu trabalho e desejo seguir sempre motivado para alcançar novas conquistas ”

“Tem sido muito especial para mim viver a realização deste sonho”

Gabriel Veron Extremo do FC Porto

 ?? ?? Veron foi suplente utilizado em Vila do Conde, onde chegou aos cem jogos na carreira
Veron foi suplente utilizado em Vila do Conde, onde chegou aos cem jogos na carreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal