O Jogo

“É PARA VOLTAR A SER O QUE ERA”

DRAXLER O médio vê o Benfica como o “clube perfeito” para relançar a carreira numa equipa com o seu “estilo de futebol”

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

O reforço, que chega cedido por uma época pelo PSG, enalteceu o peso de Schmidt na sua opção: “É alguém que ama o futebol. Foi importante escolher uma equipa que tenha posse de bola e controlo.” Julian Draxler foi ontem oficializa­do como reforço do Benfica, num empréstimo junto do PSG válido até final da temporada, com as águias a pagarem 2,5 milhões de euros pelo internacio­nal alemão, aos quais acresce parte do salário. Foi ao lado do presidente Rui Costa que o médio/extremo assinou contrato e garantiu ter feito a escolha certa para poder relançar uma carreira que o próprio assumiu estar a ficar estagnada em França. “Estava a lutar por tempo de jogo em Paris, este é o clube perfeito para mim, para poder jogar bom futebol e voltar a ser o que era. Estou muito feliz por estar num grande clube como o Benfica. Mal posso esperar por me encontrar com os meus colegas. Teremos um bom grupo esta temporada e vamos competir nas várias provas”, vincou Draxler à BTV.

Com peso na decisão do médio foi a presença no clube do compatriot­a Roger Schmidt. “Tive uma boa conversa com o treinador e penso que tomei uma boa decisão. Vamos ver como me encaixarei mas tenho a certeza que será de forma positiva. Estou muito feliz aqui”, disse. Ainda sobre o técnico das águias, Draxler enalteceu a sua forma de ver o jogo. “[Schmidt] é alguém que ama o futebol. Foi importante para mim escolher uma equipa que tenha posse de bola e controlo do jogo pois esse é também o meu estilo de futebol. Conheci Roger Schmidt na Bundesliga, costuma montar equipas muito organizada­s e sabe o que quer e temos de seguir os seus conselhos táticos. Estou ansioso por trabalhar com ele”, referiu o médio, admitindo poder necessitar de algum tempo para perceber o que o treinador precisa” dele. “Preciso de uns dias ou semanas para estar no meu melhor”, acrescento­u ainda.

“Somos o maior e temos de trazer de novo o título”

Curiosa foi a forma como Draxler já falou “à benfiquist­a” quando prometeu ajudar o Benfica a ser campeão. “Somos o maior clube de Portugal. Não ganhámos nos últimos anos mas agora é tempo de trazer de novo o título para o Benfica. Temos boa equipa, sinto-me confiante e vamos lutar pelo campeonato em Portugal. Na Champions temos um grupo difícil com três bons adversário­s, será duro mas acreditamo­s em nós. Queremos mostrar que podemos fazer uma grande época”, disse o médio, que já começou a receber apoio dos adeptos: “Ontem e hoje encontrei na cidade alguns adeptos do Benfica que me deram uma receção calorosa. Quero agradecer e espero vê-los amanhã [hoje] no estádio.”

 ?? ?? Draxler vai precisar de “uns dias ou semanas” para estar ao seu melhor nível
Draxler vai precisar de “uns dias ou semanas” para estar ao seu melhor nível

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal