O Jogo

“BENFICA NÃO FECHA TODOS OS ESPAÇOS”

Álvaro Pacheco quer jogar “sem medo” na deslocação à Luz, onde mora um adversário moralizado mas que também tem lacunas a explorar

- LINO DEVESAS

Com Roger Schmidt, o Benfica “está muito diferente, quer em dinâmicas, quer no posicionam­ento de alguns jogadores”, diz o treinador, crente que o Vizela vai marcar golos na Luz.

O treinador do Vizela, mantém o otimismo e a ambição que o caracteriz­am para o jogo com o Benfica, na Luz. “O objetivo é tentar impor o nosso jogo e sermos iguais a nós próprios para conquistar­mos os três pontos ”, vincou Álvaro Pacheco, preparado para um adversário“moralizado e que tem superado as dificuldad­es colocadas pelos adversário­s”. Porém, o bom momento do Benfica não o faz encolher-se: “Temos de olhar para o jogo como uma grande oportunida­de de somar três pontos e, para isso, temos de jogar o nosso jogo, ser uma equipa compacta e agressiva sem bola e, com bola, procurar e provocar os espaços que o Benfica dá, seja através de aceleraçõe sou de atrações, porque não há nenhuma equipa do mundo que seja capaz de fechar todos os espaços.”

Concordand­o que os encarnados têm uma formação marcadamen­te ofensiva, o treinador diz que essa é também uma caracterís­tica do Vizela. “Vão defrontar-se duas equipas de ataque, sempre a olhar para a baliza adversária. Vamos ter momentos em que temos de saber sofrer e encontrar a forma de sair lá de trás, e outros em que, quando estivermos por cima, saber tomar as melhores decisões. O adversário é muito forte em todos os momentos, inclusive nas bolas paradas, mas acredito que se formos fiéis às nossas ideias vamos fazer golos”, analisou. Com Roger Schmidt ao comando ,“o Benfica está muito diferente, querem dinâmicas, quer no posicionam­ento de alguns jogadores”, diz Pacheco, frisando que o adversário “tem a vantagem de ter mais jogos que o Vizela, o que permitiu aos jogadores um maior entrosamen­to e perceber cada vez melhor as ideias do treinador”. Apesar da ausência de um ponta-de-lança de raiz, o Vizela só não marcou ao FC Porto: “Sou um treinador de soluções e não de desculpas. Encontrámo­s mais um ponta-de-lança, o Kiko, cujas caracterís­ticas nos enriquecem. E também ganhámos um lateral-direito, o Tomás [Silva]”, concluiu.

“Se formos fiéis às nossas ideias, vamos fazer golos neste jogo”

Álvaro Pacheco Treinador do Vizela

 ?? ?? Álvaro Pacheco olha para a visita à Luz como uma “grande oportunida­de”
Álvaro Pacheco olha para a visita à Luz como uma “grande oportunida­de”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal