O Jogo

ARTHUR GOMES EM CIMA DA HORA

ATAQUE Extremo do Estoril assinou cinco anos pelo Sporting. Brasileiro foi o preferido de Amorim, que não quis Fran Navarro

- FREDERICO BÁRTOLO

O jogador de 24 anos, natural de Minas Gerais, pode render até 4 milhões de euros aos canarinhos e foi confirmado já de madrugada, após maratona negocial. Fran Navarro foi preterido pelo treinador.

Arthur Gomes foi o último reforço do Sporting neste mercado de transferên­cias. O extremo do Estoril assinou por cinco anos depois de uma verdadeira maratona negocial: o jogador treinou de manhã, na Amoreira, despediuse dos colegas e depois foi aprovado nos exames médicos, sendo apenas anunciado como reforço verde e branco já depois da meia-noite.

A documentaç­ão entrou a tempo na Liga e o brasileiro, de 24 anos, natural de Uberlândia, Minas Gerais, é o novo jogador para a frente de ataque verde e branca. Ao que O JOGO apurou, os canarinhos podem receber até 4 milhões de euros pelo atleta, sendo que uma parte depende de objetivos. Ao que O JOGO pôde saber até ao fecho da edição, foi também a partilha do passe com o Santos que atrasou o negócio. O Sporting procurou salvaguard­ar que, caso Arthur faça os jogos estipulado­s nas cláusulas, possa ficar com perto da totalidade do passe, o procedimen­to que seguiu com Ugarte, evitando o que aconteceu com Pedro Gonçalves, do qual só têm 50%.

O jogador estava referencia­do pela prospeção verde e branca ainda antes de assinar pelo Estoril na temporada transata e a sua evolução tática convenceu Rúben Amorim, que queria um jogador polivalent­e e forte no drible para atacar a temporada, preferindo esses atributos a um ponta de lança mais fixo. Foi por isso mesmo que Fran Navarro não avançou, mesmo sendo um alvo concreto.

Até ao início da noite, o atacante do Gil Vicente era um dos alvos em carteira caso o negócio com o Estoril por Arthur Gomes ruísse, tanto que os minhotos prepararam a sua substituiç­ão, mas a SAD tinha a indicação expressa do treinador de que este preferia um desequilib­rador para os corredores, por confiar em Edwards para substituir Paulinho em caso de urgência.

 ?? ?? Arthur Gomes era titular indiscutív­el do Estoril
Arthur Gomes era titular indiscutív­el do Estoril

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal