O Jogo

Eduardo inscrito e Catamo no Marítimo

-

Eduardo Henrique foi o único excedentár­io que o Sporting não conseguiu colocar neste defeso. O médio de 27 anos foi sondado por Millwall, do Championsh­ip, e por clubes do Médio Oriente, mas não se chegou a um acordo, ele que esteve cedido ao Al Raed no último ano.

Não conseguind­o encontrar clube para o médio, que tem contrato até 2024, o Sporting inscreve-o assim nas competiçõe­s profission­ais, como está previsto nos regulament­os, mas é pouco crível que o atleta seja uma solução para Rúben Amorim, já que trabalhou sempre à margem do grupo principal e recebeu sempre a indicação de que não tinha lugar no plantel principal, mesmo tendo em conta que não chegou mais nenhum médio. Os leões deverão continuar a tentar vender o atleta para os mercados ainda abertos. Ontem, na entrega das listas à Liga, também os jovens João Santos, da equipa B, e Skoglund, dos sub-23, passaram a integrar o grupo, tal como Joelson Fernandes, que vai estar na equipa B: o Sporting terminou o empréstimo que o jogador tinha com o Basileia.

O processo restante a resolver era o de Geny Catamo e o moçambican­o acabou cedido ao Marítimo, sem opção de compra, tendo renovado até antes da mudança. O jogador aguardou todo o dia por um desfecho, que levou muitas voltas: primeiro, o V. Guimarães estava na frente, mas os minhotos encontrara­m outras soluções face à demora do Sporting. Depois, o Vizela, sabe O JOGO, também teve o extremo na equação, porém encontrou alternativ­as, abrindo a porta ao Marítimo, clube insular que já tinha tentado o empréstimo do moçambican­o há uns meses. Com a saída de Slimani e as vendas de Sporar e Plata (6,5 milhões), como maiores encaixes entre excedentár­ios, os leões ficaram satisfeito­s com esta arrumação da casa.

Médio foi o único que não teve colocação. Moçambican­o esteve perto de V. Guimarães e Vizela antes da Madeira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal