O Jogo

United encontrou fórmula do sucesso

Erik ten Hag voltou a deixar Ronaldo e Casemiro no banco, somou a terceira vitória consecutiv­a e subiu ao quinto lugar

-

CARLOS MANUEL LOPES

Fiel à máxima de não mexer num onze que está a ganhar, Erik ten Hag voltou a apostar na mesma fórmula que lhe valeu os triunfos frente a Liverpool e Southampto­n e alcançou a terceira vitória seguida na Premier League ao bater o Leicester por 1-0. Com Ronaldo e Casemiro no banco (só entraram na segunda parte), a equipa foi liderada por Bruno Fernandes e Diogo Dalot e voltou a ter em Sancho o talismã na caminhada rumo ao quinto lugar. À semelhança do que tinha acontecido frente ao Southampto­n, o jovem internacio­nal inglês marcou o único golo do encontro e mostrou estar cada vez mais confortáve­l com a ideia de jogo do treinador neerlandês.

O remate certeiro de Sancho foi um autêntico pontapé na monotonia da primeira parte, mas, no regresso do intervalo, o Leicester atirou-se para a frente para fugir ao último lugar e esteve perto da igualdade: Maddison, de livre, obrigou De Gea a uma defesa magistral. O lance represento­u um sinal amarelo

para Ten Hag , que lançou Casemiro para dar mais músculo ao meio-campo.

Pouco depois, entrou Cristiano Ronaldo, que esteve a centímetro­s de fazer o 2-0 com um pontapé de bicicleta na sua única jogada de destaque.

Nos instantes finais, Justin desperdiço­u o empate com um remate por cima em boa posição e o United celebrou um resultado que dá uma motivação extra para o embate com o líder Arsenal, da próxima jornada.

Refira-se que Dalot voltou a ser considerad­o um dos melhores em campo, sendo importante nas ações defensivas e ganhando a maioria dos duelos ao irrequieto Barnes.

 ?? ?? 0 1
Sancho foi saudado por Rashford e Bruno Fernandes
0 1 Sancho foi saudado por Rashford e Bruno Fernandes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal