O Jogo

REMCO RESISTE A QUEDA, UAE AINDA NÃO APRENDEU

Kelderman, da Bora, foi para a fuga e subiu ao sexto lugar. Na escapada, o mais forte foi o campeão olímpico Carapaz. Nelson Oliveira foi determinan­te para ajudar Enric Mas a continuar no pódio. CICLISMO O líder da Volta a Espanha foi ao chão, mas arranco

-

FREDERICO BÁRTOLO

Remco Evenepoel caiu a ●●●

43 km da meta numa descida e ergueu-se rapidament­e, reclamando com a organizaçã­o da corrida pelo posicionam­ento das motos. O corredor da Quick Step mostrou nervo e prosseguiu a demonstraç­ão de força ao recolar à frente e a gerir a subida final sozinho e sem medos da 12.ª etapa da Volta a Espanha. Arrancou nos últimos dois quilómetro­s, conquistan­do tempo ao top-10 da geral, exceto Roglic, ciclista da Jumbo que está a 2m42, e Enric Mas (Movistar), que teve a preciosa ajuda de Nelson Oliveira para se manter no pódio, a 3m03s, e Ayuso, da UAE.

Wilco Kelderman esteve na fuga e, ao ganhar quase oito minutos para o pelotão, subiu a sexto. Se a Movistar e a Bora jogaram bem os trunfos, a UAE continua sem saber correr para proteger os líderes: Soler e Polanc foram para a escapada, sendo terceiro e quarto na jornada, e a estratégia deixou Ayuso e João Almeida sem gregários na subida final de 19 km, já depois do grande trabalho de Ivo Oliveira a colocar os dois homens na parte final. Se o espanhol respondeu, Almeida não: Ángel López, da Astana, seguiu o ataque inicial de Evenepoel e ganhou o lugar ao português, que cai de sexto a oitavo, perdendo mais 33s para o colega Ayuso, ainda que colocando um ritmo forte na derradeira parte até Estepona.

O luso está a 7m18s de Remco e a quase 2m30s de Ayuso, Se a lógica imperar, a UAE terá de vir a proteger o espanhol na luta pelo pódio e deixar de procurar etapas, se continuar a ambição de conquistar tudo, João Almeida verá o top-10 sacrificad­o para ajudar o companheir­o. Em 12 jornadas, foi a sexta vitória para a fuga. Apesar de a Ineos ter Carlos Rodríguez no quarto lugar, Carapaz, vencedor de um Giro e de saída para a EF, foi livre e ganhou.

“A minha bicicleta ficou em pior estado do que eu”

Remco Evenepoel Ciclista da Quick-Step

“Nas últimas Vueltas também comecei menos bem e fui subindo” Primoz Roglic Ciclista da Jumbo-Visma

 ?? ?? CAMISOLA VERMELHA NÃO CEDEU TEMPO E AINDA ACELEROU. SÓ ROGLIC, ENRIC MAS E AYUSO O SEGUIRAM
Richard Carapaz, campeão olímpico em Tóquio’2020, venceu a etapa com classe
CAMISOLA VERMELHA NÃO CEDEU TEMPO E AINDA ACELEROU. SÓ ROGLIC, ENRIC MAS E AYUSO O SEGUIRAM Richard Carapaz, campeão olímpico em Tóquio’2020, venceu a etapa com classe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal