O Jogo

“OS CAMPEÕES DÃO RESPOSTAS”

Médio assistiu para os dois golos do FC Porto e realçou a reação da equipa após o desaire de há uma semana, com o Rio Ave

- BRUNOFILIP­E MONTEIRO

Internacio­nal canadiano concordou que a noite foi perfeita, não só do ponto de vista individual, como coletivo. Controlo do jogo e a proteção da baliza na segunda parte vistos como fatores positivos.

Titular apenas pela segunda vez em jogos a contar para o campeonato desde que chegou ao FC Porto, ainda em janeiro, Stephen Eustáquio tem no Gil Vicente um adversário marcante. Afinal, a estreia no onze dos dragões já havia sido com o clube de Barcelos, a 27 de fevereiro, na 24.ª jornada da Liga de 2021/22. Na altura, a vantagem inicial gilista levou a que Sérgio Conceição o substituís­se aos 31 minutos. Ontem, porém, fez 90 e, além disso, alcançou um inédito “bis” de assistênci­as na carreira, sendo decisivo no regresso dos azuis e brancos às vitórias. “Noite perfeita? Sim, ganhámos, que era o mais importante ”, começou por referir o médio após o triunfo. “Graças a Deus o míster deu-me a oportunida­de para ser titular. A choque tenho correspond­i donos treinos eésójog ar futebol.Ép arais toque estou cá e quero agradecer a oportunida­de e a estes adeptos fantástico­s pelo apoio”, afirmou.

Depois de há uma semana o FC Porto ter sido derrotado em Vila do Conde, Eustáquio garantiu que, se fosse possível, a equipa “jogava no dia seguinte”. Afinal, a vontade de dar a volta aos acontecime­ntos era grande. “Jogar sobre uma derrota é sempre difícil, mas somos campeões por isso: para dar respostas. E hoje [ontem] demos uma excelente resposta”, vincou.

Com um jogo já na quartafeir­a com o Atlético de Madrid, para a Liga dos Campeões, o ritmo dos dragões no segundo tempo foi inferior ao do primeiro. Algo que Eustáquio considerou normal, até porque estavam a jogar num estádio complicado para quem o visita. “O Gil Vicente também tem uma equipa muito boa. Sabíamos que se entrássemo­s mal teríamos problemas. Marcámos dois golos na primeira parte. Na segunda tivemos mais dificuldad­es, mas controlámo­s e defendemos muito bem a nossa baliza, que também é preciso”, encerrou.

“Noite perfeita? Sim, ganhámos, que era o mais importante”

Eustáquio Médio do FC Porto

 ?? ?? Eustáquio assistiu de cabeça para o golo de Taremi (1-0)
Eustáquio assistiu de cabeça para o golo de Taremi (1-0)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal