O Jogo

Almeida sobe, Roglic acredita

Luso foi quarto na etapa 14 da Volta a Espanha e é sétimo. Esloveno ganhou 52s a Evenepoel.

- FREDERICO BÁRTOLO

A Vuelta ganhou vida na ●●● subida final da 14.ª etapa, pois, pela primeira vez, Remco Evenepoel, da Quick Step, exibiu fragilidad­e. A cerca de quatro quilómetro­s da meta, Primoz Roglic, segundo da geral e a quase três minutos do belga, arrancou ao seu jeito e mostrou-se em subida de forma. Ganhou, juntamente com Miguel Ángel López, da Astana, 48 segundos na estrada, juntando ainda mais quatro segudinhos pela bonificaçã­o do terceiro lugar na etapa.

Na Sierra de La Pandera, com uma média de 8% de inclinação, os 1 800 metros acima do nível médio do mar passaram a primeira fatura no camisola vermelha, que pode temer a jornada de hoje, na Serra Nevada, em que os corredores chegam aos 2500 metros de altitude. “Espero que tenha sido este o meu dia mau”, desejou Evenepoel, que ainda tem uma liderança confortáve­l, mas mostrando dificuldad­es em ser consistent­e em provas de três semanas.

Roglic está agora a 1m49s e pode acreditar que o tetra na Volta a Espanha ainda é possível. “Estou a sentir-me cada vez melhor. Vamos continuar esta sequência”, prometeu o esloveno. Richard Carapaz, da Ineos, venceu a partir da fuga, somando a segunda etapa nesta edição, estando já fora da luta pela geral individual.

João Almeida teve o seu colega Ayuso a furar e a ter, assim, de ficar com Remco, chegando a 48s dos principais rivais. O português, porém, meteu um ritmo forte no último quilómetro e foi quarto na etapa, até melhor do que Enric Mas e Carlos Rodríguez, terceiro e quarto na geral, subindo a sétimo na classifica­ção. “Vai ser uma etapa-chave, mas treinei na Serra Nevada durante este ano, conheço as estradas e as dificuldad­es”, avaliou Almeida, satisfeito pelo “bom resultado na meta” e que pode sonhar ainda com o sexto lugar. Para mais, precisa de um desfalecim­ento dos rivais.

 ?? ?? João Almeida fez um bom quilómetro final
João Almeida fez um bom quilómetro final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal