O Jogo

Sonho europeu continua vivo

Águas Santas bateu o HC Cocks e está na ronda de qualificaç­ão para a fase de grupos da Liga Europeia

- JOANA SILVA

Apenas uma vitória levaria ●●● o Águas Santas à ronda de qualificaç­ão para a fase de grupos da Liga Europeia. E assim aconteceu. A formação maiata recebeu e bateu, ontem, o HC Cocks, por 30-20, vingando o resultado da primeira mão, em casa dos finlandese­s, na qual perdeu pela margem mínima (22-21). Desta forma, o conjunto de Ricardo Moreira junta-se a Sporting e Belenenses nessa fase, sendo que o Benfica, por ser o detentor do troféu, apenas entra em competição na fase de grupos. Isto num ano em que, recorde-se, Portugal volta a ter cinco equipas nas competiçõe­s europeias – a estes quatro emblemas junta-se o FC Porto na Liga dos Campeões.

Numa primeira parte equilibrad­a, os maiatos foram benefician­do de uma grande exibição dos guardiões Alexandre Magalhães e Diogo Ribeiro, que evitaram os avanços do Cocks, tendo Ribeiro entrado para defender um livre de sete metros. Na frente, estava o ponta-direito Miguel Pinto, com pontaria, a conduzir a formação da casa a uma saída para intervalo na frente, por confortáve­is 17-9.

Com um ambiente fantásti

co nas bancadas, o Águas Santas entrou na segunda parte determinad­o a manter o bom resultado. Afonso Lima estreou-se a marcar e abriu caminho para mais um tiro certeiro do número 77, Miguel Pinto (20-10). Os nórdicos ainda tentaram responder, mas, com Teemu Tamminen a ver o cartão vermelho após falta sobre João Gomes, os maiatos voltaram a ampliar a vantagem para 13 golos (26-13). No final, apesar das investidas dos finlandese­s, a equipa portuguesa soube gerir a vantagem e sorrir, com uma vitória por 30-20. Nuno Santos, o português dos forasteiro­s, fez dois golos em dois remates.

“O primeiro objetivo de todos era passar e conseguimo­s cumprir”

“O próximo é passar à fase de grupos e vai ser esse o nosso grande foco”

Ricardo Moreira Treinador do Águas Santas

 ?? ?? Miguel Pinto esteve intratável, ao marcar 15 golos
Miguel Pinto esteve intratável, ao marcar 15 golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal