O Jogo

Dupla blindada por 100 milhões

António Silva e Henrique Araújo rubricaram novo contrato, válido até 2027, e com proteção elevada

-

Central e ponta de lança, formados no Seixal e com presença fixa no plantel principal, foram aumentados. Em negociação estão também Morato, Diego Moreira, Tomás Araújo e Tiago Gouveia.

VÍTOR RODRIGUES

O Benfica amarrou ontem mais dois jovens jogadores que saltaram da formação para o plantel principal, tendo ambos como outro ponto comum terem sido decisivos na caminhada da equipa de sub19 até à conquista inédita da Youth League pelo emblema da águia na época passada. António Silva, central de 18 anos, e Henrique Araújo, ponta de lança de 20, rubricaram novos contratos com o Benfica, que incluem o aumento salarial, prolongaçã­o até 2027 e inclusão de uma nova cláusula de rescisão que, segundo O JOGO apurou, ficou fixada nos 100 milhões de euros.

António Silva soma dois jogos a titular pela equipa principal (Boavista e Vizela), tendo superado a concorrênc­ia de Vertonghen, que já deixou o clube, e beneficiad­o da lesão de Morato, João Víctor e Lucas Veríssimo para se chegar à frente na lista de opções. “Estou a atravessar um bom momento. Não esperava tão cedo ter já dois jogos pela equipa A, e a renovação era algo que ambicionav­a muito e que o clube me proporcion­ou. Espero estar à altura da confiança que o Benfica depositou em mim”, afirmou à BTV o jogador que cumpre a sétima temporada de águia ao peito e que hoje deverá subir mais um patamar, com a estreia, e a titular, na Liga dos Campeões, na receção ao Maccabi Haifa.

Henrique Araújo, contratado ao Marítimo em 2018, começou a aparecer na equipa principal no final da época passada e quatro golos depois, apontados em 13 jogos, troca o vínculo que era válido até 2024 pelo novo até 2027. “Fico muito satisfeito por esta demonstraç­ão que o clube faz do meu valor. Há sempre responsabi­lidade, mas já havia antes e vai continuar a haver. Tenho de continuar a fazer o meu trabalho como tenho feito até aqui. Trabalhar sempre bem para aparecerem oportunida­des e ajudar o Benfica a ganhar títulos”, referiu, apontando baterias a “jogar o máximo possível” e “ganhar o título de campeão nacional”.

“Estou a atravessar um bom momento e não esperava tão cedo ter dois jogos pela equipa A”

Mais renovações estão já na forja

Concluída a reconstruç­ão do plantel, os responsáve­is encarnados, com o presidente Rui Costa à cabeça, estão agora a acertar outros dossiês, nomeadamen­te das renovações. Depois de António Silva e Henrique Araújo, estão em marcha negociaçõe­s com mais elementos do plantel. Como O JOGO já noticiou, Morato e Diego Moreira estão nessa lista, bem como os emprestado­s Tomás Araújo (Gil Vicente) e Tiago Gouveia (Estoril).

António Silva Jogador do Benfica

“Fico muito satisfeito por esta demonstraç­ão que o clube faz do meu valor”

Henrique Araújo Jogador do Benfica

 ?? ?? Rui Costa “prendeu” em simultâneo as duas promessas oriundas da formação
Rui Costa “prendeu” em simultâneo as duas promessas oriundas da formação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal