O Jogo

Zaidu na calha para voltar e Grujic difícil

OPÇÕES Nigeriano não esteve na ficha de jogo ante o Gil Vicente, mas deve regressar ao onze. Médio sérvio continua no boletim, em tratamento e ginásio

-

Perspetiva­m-se mexidas na equipa inicial do FC Porto, após a revolução em Barcelos. Jogadores como Eustáquio e Toni Martínez marcaram pontos e devem manter-se, mas é provável que haja regressos. CARLOS GOUVEIA FRANCISCO SEBE

Após a vitória do FC Porto ●●● sobre o Gil Vicente, Sérgio Conceição reafirmou a confiança“em todos” os jogadores do plantel, na sequência da revolução (cinco alterações) que promoveu no onze. Fiel a esse princípio e não obstante a boa resposta que a equipa deu em Barcelos, o técnico dos dragões prepara-se para voltar a mexer para a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid, perspetiva­ndo-se o regresso de Zaidu à lateral-esquerda, por troca com Wendell. O brasileiro acabou por ser um dos elementos mais discretos no último sábado, mas as mudanças não devem ficar por aí. No outro corredor, João Mário também está na calha, o que, a confirmar-se, implicará a subida de Pepê no terreno e, quiçá, o regresso à posição de origem: a ala canhota, que, contra o Gil, esteve a cargo de Galeno – outro possível sacrificad­o –, autor de um golo.

Pepe e David Carmo vão repetir a dupla no eixo defensivo – será a estreia do ex-Braga na Champions – e o meiocampo deve ser entregue, novamente, a Uribe e Eustáquio. Os dois complement­aram-se bem e Conceição pode privilegia­r a estabilida­de no setor, até porque não deverá contar com Marko Grujic. No treino de ontem, o internacio­nal sérvio manteve o regime de tratamento e trabalho de ginásio, sendo a recuperaçã­o a tempo do embate de Madrid um cenário remoto.

No FC Porto não há intocáveis, é sabido, mas Otávio e Taremi andam lá perto. O duo não tem o lugar no onze em risco e quem também se prepara para manter a vaga é Toni Martínez. O avançado espanhol esteve em bom plano no fim de semana, viu serem-lhe anulados dois golos e aponta à titularida­de no regresso a um reduto que lhe traz boas memórias: na última época, os dragões empataram (0-0) no Metropolit­ano, estádio onde jogam amanhã, mas Toni assinou uma bela exibição.

Hoje, às 10h00, há treino no Olival, que servirá para Conceição afinar os últimos preparativ­os para o início da caminhada europeia 2022/23 e tirar as últimas dúvidas em relação ao estado físico de Grujic. Depois do almoço, a comitiva portista viaja para Madrid, com a conferênci­a de Imprensa de antevisão a estar marcada para as 19 horas (menos uma em Portugal), no estádio Metropolit­ano.

 ?? ?? Zaidu prepara-se para voltar ao onze
Zaidu prepara-se para voltar ao onze

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal