O Jogo

UM TUDO OU NADA NA PIOR ALTURA

LIBERTADOR­ES Vindo de quatro jogos sem vencer, Abel tem de inverter a tendência para rumar à final do torneio

-

ARGENTINA CAIXINHA ABANDONA TALLERES

O Talleres anunciou ontem a rescisão por mútuo acordo com Pedro Caixinha. Apesar de ter conduzido o emblema argentino a um registo histórico na Taça Libertador­es, onde só foi eliminado nos quartos de final pelo Vélez Sarsfield, o treinador português foi vítima dos maus resultados no campeonato da Argentina, onde o Talleres ocupa o 24.º lugar entre 28 equipas.

DUARTE TORNESI

Abel Ferreira viverá na próxima madrugada um dos maiores desafios desde a sua chegada ao Palmeiras. Depois de uma derrota em Curitiba (0-1) na primeira mão da meiafinal da Taça Libertador­es, a equipa paulista está obrigada a vencer o Athletico Paranaense por dois golos de diferença (qualquer triunfo pela margem mínima levará o jogo para o desempate por penáltis) para manter vivo o sonho do tri na prova. Para levar a bom porto a sua missão, o treinador português terá de recuperar o ânimodeuma­equipaquev­ive o pior momento da época.

Vindo de quatro jogos consecutiv­os sem vencer (RB Bragantino, Athletico Paranaense, Fluminense e Flamengo) e apenas duas vitórias nos últimos oito jogos, o Palmeiras conta com o regresso do influente Gustavo Scarpa – falhou a primeira mão por castigo – para fazer mossa na sólida defesa do Athletico Paranaense. Outra boa notícia para Abel passa pela disponibil­idade do talismã Raphael Veiga, que recuperou de uma lesão sofrida na primeira mão para ser lançado no onze num lugar que estava destinado a Bruno Tabata (ex-Sporting).

Um dos fatores que pode ajudar o Palmeiras a manter a chama da final acesa passa pela ausência de Luiz Felipe Scolari. Expulso na primeira mão por protestos, o técnico do Furacão está impedido pela CONMEBOL de sequer viajar para São Paulo e a equipa ficará entregue a Paulo Turra, antigo central do Boavista e atual técnico-adjunto de Felipão. Outro ponto de motivação para o Palmeiras é a força do Allianz Parque, que terá lotação esgotada. A equipa de Abel Ferreira espera, assim, repetir as noites de glória desta época frente ao mesmo Athletico Paranaense – venceu 2-0 para conquistar a Recopa Sul-Americana após um 2-2 em Curitiba – e ao São Paulo: goleou 4-0 o tricolor após ter perdido por 1-3 no Morumbi e arrecadou o título do Paulistão.

Árbitro regressa à ribalta após passagem pela “jarra”

Nomeado para o duelo da próxima madrugada, o árbitro Esteban Ostojich está de regresso aos grandes palcos após ter sido afastado pela CONMEBOL na sequência de um erro na final da Copa América. À época, na função de VAR, o uruguaio não recomendou ao árbitro para rever uma cotovelada de Otamendi a Raphinha, lance que foi considerad­o um “erro grave” pelo órgão de disciplina do organismo.

 ?? ?? Thiago Heleno e Pedro Henrique são duas muralhas no caminho de Abel Ferreira rumo a mais uma final
Thiago Heleno e Pedro Henrique são duas muralhas no caminho de Abel Ferreira rumo a mais uma final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal