O Jogo

“Quero voltar a desfrutar”

Amaro Antunes esteve “desconecta­do”, mas vai regressar à estrada e aumentar o ritmo de treinos

-

Apesar de não ter sofrido qualquer sanção, o algarvio quer clarificar contornos do processo que levaram à suspensão da W52-FC Porto, afirmando que não tem equipa para a próxima época.

HÉLIO NASCIMENTO

Amaro Antunes falou em ●●● exclusivo a O JOGO sobre os incidentes que assolaram a W52-FC Porto e agitaram o ciclismo português, processo que culminou com a suspensão da equipa em vésperas da Volta a Portugal, depois de oito corredores e dois elementos do staff técnico terem sido igualmente suspensos na sequência da operação “Prova Limpa”, que decorre desde abril, por alegadas práticas de doping. “Para mim, certos aspetos continuam a ser uma incógnita. Ainda não falei com nenhum dirigente, já que preferi aguardar por uma fase mais calma para apurar melhor os contornos do caso e depois decidir em uniformida­de”, disse o bicampeão da Volta a Portugal.

“Claro que não esperava nada semelhante, foi de todo inesperado”, prosseguiu Amaro, referindo-se ao processo e à suspensão da equipa. O próximo passo, repete, é “clarificar” toda a situação, inclusive porque ele próprio não sofreu qualquer sanção e vai continuar a correr. Em que bloco é que não se sabe, apesar de alguns rumores que o apontavam à Efapel, primeiro, e ao Tavira, depois. “Não está nada decidido, absolutame­nte nada. Estamos numa fase de transição e deixei passar agosto. Não vivi a Volta a Portugal como tanto gostava e só neste pós-competição é que vou pensar no futuro”, garantiu, com uma promessa: “Quero treinar e voltar a desfrutar da bicicleta”.

A próxima época desportiva está agora, por conseguint­e, no centro das atenções de Amaro Antunes, que, confessa, ficou “desconecta­do do mundo do ciclismo nos últimos meses”, limitando-se a efetuar treinos “de pouca intensidad­e e duração”, já que, sem competição, “não havia moral para mais”. Agora, sublinha, “está na hora de encarar as coisas”. O propósito imediato é voltar à estrada e, gradualmen­te, aumentar a carga de treinos. “Estive muito tempo parado e é preciso recuperar o ritmo”.

“Efapel, Tavira? Não está nada decidido, absolutame­nte nada”

Amaro Antunes Ciclista

 ?? ?? Amaro Antunes disse a OJOGO que se desligou um pouco do ciclismo
Amaro Antunes disse a OJOGO que se desligou um pouco do ciclismo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal