O Jogo

RICHARLISO­N BISA E RESOLVE CONTRA DEZ

O vermelho a Mbemba logo a abrir a segunda parte mudou o cariz do jogo a favor do Tottenham que conseguiu, então, superar o Marselha

-

ANTÓNIO PIRES

Richarliso­n, a contrataçã­o mais cara do Tottenham esta época, começou ontem a abater os 58 milhões de euros que custou. Com dois golos de cabeça, o internacio­nal brasileiro assegurou a vitória 2-0 dos spurs na receção ao Marselha. Colocou assim os londrinos a par do Sporting no Grupo D, estando marcado um encontro de líderes para Alvalade, na próxima terça-feira.

Se o herói do jogo já foi dito, falta acrescenta­r o do vilão e que responde por Mbemba. Depois de uma primeira parte equilibrad­a, mas com alguma superiorid­ade dos franceses, a expulsão do antigo defesa do FC Porto, aos 48’, saiu cara aos marselhese­s.

Tudo sucedeu num lance em que Kane lançou Son em velocidade e o sul-coreano ganhou o sprint a Mbemba, que o derrubou à entrada da área, impedindo-o de seguir isolado para a baliza.

Percebendo que ter mais um em campo era a vantagem de que necessitav­a para encostar o rival às cordas e ir em busca do triunfo, Antonio Conte não demorou a mexer na equipa. Começou por colocar Kulusevski em campo para ter mais um extremo

a fazer o flanco todo e a pressionar Nuno Tavares; depois trocou dois dos centrais

por jogadores com outra capacidade na saída de bola.

Cada vez mais recuado no terreno, o Marselha resistiu até aos 76’, quando Perisic cruzou da esquerda para entrada fulgurante de cabeça de Richarliso­n. Cinco minutos volvidos, foi a vez de Hojberg solicitar o brasileiro e acabou com as dúvidas.

Conte lembrou as palavras de Richarliso­n quando assinou. “Disse: ‘Mal posso esperar por jogar na Champions e ouvir a música.”

“Richarliso­n disse: ‘mal posso esperar por jogar na Champions’” Antonio Conte Treinador do Tottenham

 ?? ?? Richarliso­n fez toda a diferença na partida contra o Marselha
Richarliso­n fez toda a diferença na partida contra o Marselha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal