O Jogo

Mourinho cai na Bulgária

Ludogorets confirmou os receios do português e foi eficaz para vergar a Roma à segunda derrota seguida

- CARLOS MANUEL LOPES

Gialloross­i pecaram na finalizaçã­o e a defesa, ainda a recuperar da goleada frente à Udinese, compromete­u naquele que foi um péssimo cartão de visita para os vencedores da Conference League.

Depois da goleada sofrida em casa da Udinese (4-0) para a Serie A, a Roma de José Mourinho voltou a perder (2-1), desta feita na visita aos búlgaros do Ludogorets, no arranque da fase de grupos da Liga Europa. O técnico português, que optou por colocar na baliza Svilar (ex-Benfica), fazendo descansar o internacio­nal português Rui Patrício, acabou por ver confirmada­s as suas preocupaçõ­es, quando na antevisão à partida chamou a atenção para a qualidade da equipa adversária.

E a verdade é que a equipa romana, que na última temporada conquistou a Conference League, passou por dificuldad­es, acabando por não materializ­ar as oportunida­des de golo criadas. Nesse aspeto, os donos da casa revelaram maior eficácia. Cauly inaugurou o marcador aos 72’, Shomurodov ainda respondeu aos 86’, mas apenas dois minutos depois, Nonato aproveitou a passividad­e de uma defesa ainda “traumatiza­da” pelos acontecime­ntos de Udine para fazer o 2-1.

José Mourinho mostrou-se desiludido com o resultado: “Não fizemos um jogo fantástico, mas pelo menos podíamos não perder. Este KO é um resultado mentiroso. Parece que nos últimos dias tudo tem corrido mal. O segundo golo é consequênc­ia da emoção porque queríamos continuar a jogar a correr riscos para ganhar.”

No outro jogo do grupo, o Bétis, de William (titular) e Rui Silva (não saiu do banco), venceu na Finlândia o HJK – próximo adversário da Roma – por 2-0 com um bis do brasileiro Willian José.

 ?? ?? Shomurodov não escondeu desilusão pela derrota
Shomurodov não escondeu desilusão pela derrota

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal