O Jogo

Weigl não quis ser um Gattuso

SAÍDA Cedido ao Moenchengl­adbach, médio admite estar fora do que Schmidt deseja, apesar da “relação fantástica”

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

“O futebol dele [Schmidt] exige caracterís­ticas diferentes”, explicou o jogador. E aludiu ao nome do italiano ex-Milan como exemplo daquilo em que o treinador do atual clube não o tenta “formatar” .

Julian Weigl garante que não deixou o Benfica “empurrado” por Roger Schmidt mas assume que a ida para o Borussia Moenchengl­adbach, por empréstimo, se deveu a ter sentido não possuir as qualidades que o técnico pretendia para a sua posição. “A minha relação com Roger Schmidt foi fantástica desde o início. Falámos sempre abertament­e e ele nunca me disse que eu não jogaria se fi

casse nem nunca disse que eu não entrava nos seus planos ou que devia procurar um novo clube. No entanto, o futebol dele exige caracterís­ticas diferentes, principalm­ente na minha posição e, por isso, joguei muito pouco com ele. Pensei e decidi seguir um novo caminho. Informei Schmidt sobre a minha decisão de sair e ele entendeu”, justificou o médio em entrevista ao portal germânico “RP Online”. Mais à frente, o jogador elogiou o novo técnico, Daniel Farke, que não quer fazer dele... quem não é. “Gosto do treinador, da sua ideia de jogo e do que ele espera de um jogador ‘6’. Quando nos sentimos confortáve­is e temos um técnico que valoriza os nossos pontos fortes sem nos querer formatar para ser um Gattuso, por exemplo, isso é extremamen­te importante”, disse numa alusão ao italiano ex-Milan que enchia o meio-campo a defender e atacar, com agressivid­ade.

Cedido ao Moenchengl­adbach sem opção de compra mas com acordo tácito para um negócio caso surja uma proposta acima de 15 M€, Weigl acredita que pode ficar na Alemanha. “Sei que é algo temporário mas não penso muito nisso. Consigo imaginar o Moenchengl­adbach como um clube para mim nos próximos anos”, afirmou. Ir ao Mundial é uma meta possível: “Só podemos entrar na seleção mostrando um desempenho ao mais alto nível. Mas o facto de manter boas conversas com Hans Flick [selecionad­or da Alemanha] dá um sinal positivo.”

“Consigo imaginar este como um clube para mim nos próximos anos”

Weigl Médio do Moenchengl­adbach

 ?? ?? Os médios Meité e Weigl deixaram o plantel encarnado por empréstimo
Os médios Meité e Weigl deixaram o plantel encarnado por empréstimo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal