O Jogo

Diogo e Musa na linha de partida

Extremo e ponta de lança são os maiores candidatos à sucessão de João Mário e Gonçalo Ramos

-

Roger Schmidt vai ser obrigado a contrariar a sua tendência ao nível das opções que tem apresentad­o desde o início da temporada, na visita de manhã, a Famalicão. O técnico alemão das águias não poderá contar com João Mário e Gonçalo Ramos pela primeira vez desde o arranque das competiçõe­s, dado que o médio e o ponta de lança foram expulsos na última jornada, na receção ao Vizela, e terão agora de cumprir um jogo de castigo, perfilando-se Diogo Gonçalves e Musa como os concorrent­es na linha da frente para entrar no onze.

João Mário viu o segundo cartão amarelo por ter tirado a camisola no festejo do golo, de penálti, por si apontado e que deu o triunfo sobre o Vizela, enquanto Gonçalo Ramos foi expulso com a segunda cartolina amarela após o árbitro ter interpreta­do uma sua queda na área como simulação para arrancar uma grande penalidade. De uma penada, Schmidt perde dois totalistas em número de jogos, já que ambos têm no currículo da temporada todos os dez encontros já disputados pelo Benfica, e sempre na condição de titulares.

O castigo abre vagas que o novo técnico dos encarnados deverá colmatar recorrendo à lógica das últimas apostas. Na posição mais avançada, a escolha é mais óbvia, tendo em conta que Musa foi lançado em cinco jogos a partir do banco e em quatro substituiu Gonçalo Ramos. Quanto a João Mário, que tem atuado na ala esquerda, Diogo Gonçalves sucedeu-lhe, pela primeira vez, ante o Maccabi Haifa, mas entrou para o lugar de David Neres em quatro jogos, mas sempre para alinhar na esquerda. O facto de ter alinhado no Famalicão, pode ser mais uma vantagem para camisola 17.

 ?? ?? Musa foi lançado do banco frente ao Maccabi Haifa
Musa foi lançado do banco frente ao Maccabi Haifa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal