O Jogo

Fábio dá vida ao Anderlecht

Português marcou o golo da vitória frente ao Silkeborg (1-0) e passou a somar sete em 12 encontros

-

Avançado emprestado pelo Wolverhamp­ton festejou efusivamen­te aos 80’, após um jogo ingrato, onde passou grande parte do tempo abandonado à sua sorte entre os centrais dinamarque­ses.

DUARTE TORNESI

Foi sem camisola e com ●●● um grito de revolta saído das entranhas que Fábio Silva festejou o golo que valeu a vitória do Anderlecht sobre o Silkeborg (1-0), no Grupo B da Conference League. Abandonado entre os centrais dinamarque­ses, o avançado lutou muito sem bola e a sua perseveran­ça foi recompensa­da aos 80’, quando, de penálti, ofereceu o primeiro triunfo à equipa nosúltimos­quatrojogo­s.“Talvez me tenha excedido na celebração, mas sou um avançado e vivo de golos. Vínhamos de um período difícil e foi bom começarmos a campanha europeia com uma vitória”, desabafou o português, que passou a somar sete golos em 12 encontros disputados pelo clube de Bruxelas.

Ainda ontem, Joel Pereira, Pedro Rebocho, João Amaral e Afonso Sousa estiveram em ação pelo Lech num “thriller” frente ao Villarreal, para o Grupo C. O duelo entre polacos e espanhóis esteve empatado 3-3 até aos 89’, quando Coquelin surpreende­u Bednarek para oferecer os três pontos ao Submarino Amarelo, um dos grandes

candidatos à conquista do título.

Confrontos adiaram o início do Nice-Colónia

O arranque da segunda edição da Conference League também ficou marcado pelos confrontos que adiaram em quase duas horas o começo do duelo entre Nice e Colónia, válido para o Grupo D. Os problemas tiveram início quando um grupo de ultras do Paris Saint-Germain infiltrado­s na comitiva de adeptos alemães tentaram invadir o sector destinado à claque da casa, que respondeu

às provocaçõe­s com o arremesso de tochas. Perante uma força policial reduzida e sem meios para travar os dois lados da barrica, a situação escalou e, de acordo com informação oficial da autarquia de Nice, um dos adeptos provenient­es da capital francesa ficou em estado grave após cair de uma altura de cinco metros. Este foi um dos dois feridos com gravidade ao lado de um alemão, que terá sido esfaqueado.

Apesar das cenas de violência nas bancadas, o encontro realizou-se e terminou com um empate (1-1).

 ?? ?? Fábio Silva marcou de grande penalidade
Fábio Silva marcou de grande penalidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal