O Jogo

Pedro Gonçalves melhorou no passe

Pote errou menos eno meio-campo do que contra o Chaves. Ugarte vai voltar

-

Depois do jogo contra o Chaves, que represento­u uma derrota por 2-0, Rúben Amorim defendeu Pedro Gonçalves e voltou a apostar no camisola 28 como centrocamp­ista, desta feita ante o Portimonen­se. Apesar de um pouco envergonha­do, arriscando menos dribles, e de ter claramente crescido exibiciona­lmente a jogar no trio de ataque, é verificáve­l que Pote ouviu o treinador e que melhorou no acerto do passe e que privilegio­u colocar os colegas em destaque. No sábado, fez 44 passes certos em 48 tentativas, enquanto com o Chaves apenas 27 em 34. Acumulou ainda três passes para a grande área diante do Portimonen­se, uma mudança radical face ao Chaves, em que nem um conseguiu.

O jogador continua o mais influente da equipa, pois marcou o seu quarto golo e vai com três assistênci­as. O tento que marcou no sábado ocorreu devido a um desvio do rival Pedrão, mas o golo acabou por ser dado a Pedro Gonçalves... depois deste pedir. “Façam favor de contar como golo meu”, ironizou nas redes sociais o jogador.

Amorim vai avaliar o estado físico do plantel e procurar as melhores soluções para o ataque. Pedro Gonçalves, pelo que dá ofensiva e defensivam­ente, deverá jogar como extremo-esquerdo, até para ajudar quem estiver na ala, ficando por afinar quem alinha na frente, sendo que o treinador já avisou Paulinho de que é “difícil” tirar o lugar a Edwards.

No meio-campo, volta a dupla da Alemanha e dos jogos grandes, ou seja Morita e Ugarte. O uruguaio foi gerido para a exigência do embate com os londrinos. Sotiris, médio comprado em agosto, tem jogado, mas Amorim disse que está “verde” ainda.

 ?? ?? Pedro Gonçalves ouviu as indicações do treinador
Pedro Gonçalves ouviu as indicações do treinador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal