O Jogo

Candidato teve cabeça

Graças a uma excelente segunda parte, o Farense conquistou os três pontos no Mar e mantém-se no terceiro lugar. O Leixões, com uma equipa muito jovem, mostrou-se ansioso

-

“Vitória da eficácia. Na segunda parte não tivemos soluções para o adversário”

Vítor Martins Treinador do Leixões

“Na segunda parte fomos mais agressivos e criámos vários lances de perigo”

Vasco Faísca Treinador do Farense

ANTÓNIO S. FONSECA

Num terreno difícil para os adversário­s do Leixões, o Farense, candidato a regressar ao primeiro escalão nacional, deu uma excelente resposta aos triunfos de Moreirense e Vilafranqu­ense, os dois primeiros da classifica­ção, vencendo e mantendo a terceira posição.

A boa segunda parte da for

mação algarvia foi decisiva para desatar o nulo. É que depois do intervalo o Farense subiu o bloco e passou a jogar mais perto da defensiva matosinhen­se, com as substituiç­ões operadas por Vasco Faísca a tornarem a equipa mais rápida e incisiva.

Os visitantes entraram bem no jogo, muito pressionan­tes e à procura de desnortear os leixonense­s, que não

demoraram a assentar e a ganhar ascendente. O Leixões tinha mais bola, mas sentia dificuldad­es para entrar em zona de finalizaçã­o, muito povoada pelo Farense, que não permitiu lances de perigo. O segundo tempo foi praticamen­te do Farense, que teve bons momentos e mostrou o porquê de ser candidato à subida. Com uma equipa recheada de jogadores experiente­s,

passou a mandar no jogo e obrigou o guarda-redes Beunardeau a trabalho de bom nível, com destaque para duas grandes defesas, aos 75’ e 76’, negando golos a Pedro Henrique. No entanto, aos 82’, nada conseguiu fazer para evitar a derrota. Na sequência de um livre na esquerda, Cristian colocou a bola em Lucas, lançado no jogo há apenas cinco minutos, para um cabeceamen­to certeiro fora do alcance de Beunardeau.

O Leixões, que vinha de uma derrota no Seixal, frente ao Benfica B, nunca se mostrou confortáve­l no jogo, apesar das mudanças operadas por Vítor Martins, acusando ansiedade e cometendo muitos erros, alguns de palmatória, que compromete­ram.

 ?? ?? Leixonense Thalis Henrique tenta escapar a Cláudio Falcão
Leixonense Thalis Henrique tenta escapar a Cláudio Falcão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal