O Jogo

Obra de arte de Valverde

Real venceu o Maiorca (4-1) e mantém-se líder da La Liga. Médio uruguaio fez um golo fantástico

- SÉRGIO ANDRÉ

Campeão espanhol começou a perder, mas deu a cambalhota ainda na primeira parte. Vinícius e Rodrygo estiveram em grande plano, é a chamada dupla do futuro, mas o momento foi do médio.

A parceria Vinícius/Rodrygo continua embalada e foi importante para o triunfo do Real Madrid sobre o Maiorca (4-1), que mantém o campeão espanhol na liderança da La Liga. Mas a tarde de ontem foi de Federico Valverde. O uruguaio pintou a tarde com um golo magistral, o do empate. Muriqi abriu o marcador para o Maiorca, através de um desvio de cabeça ao segundo poste, após a marcação de um livre, mas a resposta chegou pouco depois e de forma sublime. Valverde recebeu uma bola a meio do meio-campo do Real, fugiu a três adversário­s, seguiu em direção à baliza, fez mais uma simulação e depois um tiro perfeito ao ângulo com o pé esquerdo. O Real empatou e galvanizou-se com o gesto. A partir dali tudo se tornou mais simples. Já na segunda parte, Vinícius colocou o Real Madrid em vantagem, após assistênci­a de Rodrygo, que também viria a marcar numa jogada individual, aos 89’. O central alemão, Rudiger, deixou a sua marca momentos antes de o árbitro apitar para o final da partida. Os merengues respondera­m ao triunfo do Barcelona anteontem frente ao Cádiz por 4-0.

Nos outros jogos, o Elche não resistiu à entrada devoradora do Atlético Bilbau, que marcou quatro golos na primeira parte, e o Getafe passou no exame frente à Real Sociedad, ganhando por 2-1. Unai e Aleñá apontaram os golos dos anfitriões, Mendez reduziu aos 50’. Antes, já Borja Mayoral desperdiça­ra uma grande penalidade.

A fechar o dia, o Bétis, com Rui Silva e William no onze, venceu o Villarreal, subindo ao terceiro lugar da classifica­ção. O guarda-redes português foi decisivo em duas ou três intervençõ­es para segurar o Villarreal na primeira parte e já no fim, depois do golo de Rodri aos 61’. Foi a primeira derrota do submarino amarelo.

 ?? ?? Disparo de Valverde contagiou a equipa merengue
Disparo de Valverde contagiou a equipa merengue

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal