O Jogo

Roger Schmidt “Temos passado bons momentos juntos”

ANÁLISE Treinador do Benfica está satisfeito com o rendimento que a equipa encarnada tem apresentad­o, tendo ficado satisfeito com a exibição e com a goleada na receção ao Marítimo

- MANUEL CASACA

Feliz por presentear os adeptos do Benfica com um bom espetáculo, técnico gostou da beleza dos golos da sua equipa, desvaloriz­ando fosso pontual para os rivais. “Ainda faltam 27 jogos”, argumentou.

“O nosso objetivo era presentear os adeptos com um bom jogo e estou muito satisfeito”

“Estamos no início da temporada e ainda faltam 27 jogos. Não é decisiva essa distância”

“[Pausa] É importante para relaxar e passar tempo com a família. Jogámos muitos jogos nos três primeiros meses”

●●●Roger Schmidt ficou satisfeito com o rendimento apresentad­o pelo Benfica e com o espetáculo proporcion­ado. “Começámos a meio da primeira parte a criar oportunida­des e tivemos muitas na segunda parte, além de não termos sofrido nenhum golo. O nosso objetivo era presentear os adeptos com um bom jogo e estou muito satisfeito”, analisou o treinador alemão, destacando a importânci­a de “não perder pontos nestes jogos”. “Cada vitória é importante, se queremos ser campeões. Os jogadores mostraram qualidade e mentalidad­e. Marcámos vários bons golos. Mostraram felicidade. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores.”

Apesar de o Benfica ter cinco pontos de avanço em relação ao FC Porto e 11 para o Sporting, Roger Schmidt não olha para essas contas. “Devemos estar sempre focados em cada jogo. Estamos no início da temporada e ainda faltam 27 jogos. Não é decisiva essa distância. O importante é ganhar os nossos jogos e estamos num bom nível. É a consequênc­ia de estarmos focados e de tecnicamen­te estarmos bem”, justificou o treinador dos encarnados.

O campeonato pára numa altura em que o Benfica atravessa um grande momento, mas Roger Schmidt não vê “nenhum lado negativo” nesta pausa, bem pelo contrário. Espera apenas que “os jogadores que vão para as seleções cheguem sem lesões e que ganhem os seus jogos”, aproveitan­do para dar “alguns dias de folga aos que ficam”. “É importante para relaxar e passar tempo com a família. Jogámos muitos jogos nos três primeiros meses.

Vamos usar os treinos que temos para melhorar alguns aspetos.”

O treinador alemão fez ainda um balanço aos primeiros meses no Benfica e em Portugal. “Estou feliz por estar aqui desde o primeiro dia. É um grande clube, com gente simpática. Senti-me sempre bem-vindo. Temos passado bons momentos juntos. Estou a gostar de todos os dias. Não tinha expectativ­a quando começámos”, admitiu, reforçando os planos que tem para a equipa que dirige. “Queremos mostrar bom futebol.

Temos de ganhar muitos jogos. Temos de estar sempre muito focados e preparar o próximo jogo da melhor forma. É bom para nós, um bom começo. Estamos com muita confiança, mas estamos apenas no início”, insistiu.

Roger Schmidt recusou ainda assumir que o Benfica seja o principal candidato ao título. “Como disse desde o início: não me compete a mim falar sobre favoritos ou não. Aquilo que fazemos é trabalhar duro e estamos em primeiro lugar, mas estamos no início. Ainda é muito cedo.”

“Estou feliz por estar aqui desde o primeiro dia. É um grande clube, com gente simpática. Senti-me sempre bem-vindo”

 ?? ?? Draxler disparou uma bomba que fechou as contas da goleada encarnada
Draxler disparou uma bomba que fechou as contas da goleada encarnada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal