O Jogo

Banco que rende juros

TRUNFOS A exemplo da jornada anterior, as mexidas de Filipe Martins voltaram a ser decisivas para mais uma vitória, contra um Famalicão que só deu um ar da sua graça nos últimos minutos

-

A entrada de Léo Bolgado, autor do golo, era até algo improvável num cenário normal. Mas, Fernando Varela teve um problema nas costas e obrigou o treinador casapiano a fazer a substituiç­ão ao intervalo.

MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Pela segunda jornada ●●● consecutiv­a, as mexidas de Filipe Martins resultaram em vitória do Casa Pia. Contudo, se em Paços de Ferreira as alterações foram para corrigir alguns aspetos que não

estavam a correr bem, a substituiç­ão que resulta no triunfo sobre o Famalicão (1-0) acabou por ser forçada, dado que Fernando Varela queixou-se de problemas nas costas ao intervalo. Léo Bolgado foi o escolhido para o lugar e deu o melhor seguimento a um canto da direita de Kunimoto , cabeceando sem hipóteses para Luiz Júnior.

Foi o momento que decidiu o jogo, mantendo os gansos num surpreende­nte sexto lugar, e que premiou a equipa que mais lutou para sair do

Jamor com os três pontos. Do outro lado esteve um Famalicão muito frouxo, e que só nos últimos minutos do encontro se mostrou mais acutilante, já depois de algumas alterações de Rui Pedro Silva que não tiveram, ainda assim, os efeitos desejados.

Os pupilos de Filipe Martins mostraram maior vontade e iniciativa desde o início. Mesmo sem conseguir furar a defesa famalicens­e, os gansos tentaram surpreende­r de fora de área, principalm­ente por Clayton (2’e 24’). Mas, a melhor oportunida­de surgiu já nos descontos do primeiro tempo, por Kunimoto, que estava isolado.

Por seu turno, os famalicens­es tiveram em Francisco Moura o principal dinamizado­r, mas os lances foram sempre bem resolvidos. Com as entradas de Puma Rodríguez e Kadile, a bola acercou-se mais da baliza de Ricardo Batista, que, aos 90’+ 1’, desviou para a trave um golo que parecia certo, de De La Fuente.

No final, os jogadores do Casa Pia festejaram com os adeptos. Já os do Famalicão tentaram acalmar os que viajaram do Minho.

“Na globalidad­e, foi o melhor jogo que fizemos esta época. Foi uma excelente exibição, embora tivéssemos baixado muito no final”

Filipe Martins Treinador do Casa Pia

“Faltou-nos ser mais acutilante­s e aproveitar alguns momentos. Sabíamos que não íamos ter muitas oportunida­des, mas devíamos ser mais arrojados” Rui Pedro Silva Treinador do Famalicão

 ?? ?? Pelé bem tentou organizar o jogo famalicens­e, mas casapianos não deram tréguas na vigilância
Pelé bem tentou organizar o jogo famalicens­e, mas casapianos não deram tréguas na vigilância

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal