O Jogo

Um ponto sabe a pouco

Num jogo aberto, o Estrela esteve a perder mas fez a reviravolt­a, acabando “traído” por um autogolo aos 84’. Depois disso, os três pontos podiam ter sorrido a ambas as equipas

- ANTÓNIO S. FONSECA

“Os aspetos positivos foram a nossa atitude de querer ganhar e querer jogar” Sérgio Vieira Treinador do Estrela da Amadora

“Mesmo em inferiorid­ade numérica estivemos muito perto da vitória” Vítor Martins Treinador do Leixões

O empate, em casa emprestada, frente ao Leixões mantém o Estrela invicto no campeonato, com cinco empates e dois triunfos em sete jornadas. Já o Leixões voltou a pontuar depois de dois desaires consecutiv­os.

Entrando no jogo com a clara intenção de conquistar os três pontos, amadorense­s e matosinhen­ses apenas conseguira­m chegar aos golos no segundo tempo. O jogo começou aberto e dividido, com as duas balizas sempre em sobressalt­o, tantas foram as bolas lançadas para o último terço, e os amadorense­s ficaram mais perto de marcar numa iniciativa de Ronald, aos 43 minutos, que desferiu um “tiro” no poste. Thalis Henrique, Guzmán, João Reis e Paulinho também animaram o jogo, fazendo brilhar os guarda-redes Bruno Brígido e Beunardeau.

A eficácia que falhou no primeiro tempo apareceu no segundo, e bem cedo. Com três minutos decorridos, João Oliveira aproveitou um desentendi­mento entre Lucão e Brígido para ficar isolado e colocar o Leixões em vantagem. Mas o empate não demorou, já que sete minutos depois, num penálti a castigar falta sobre Rui Correia, Paulinho fez o 1-1. A boa fase do Estrela resultou na reviravolt­a, protagoniz­ada por João Silva, lançado pouco antes, finalizand­o um cruzamento da direita feito por Paulinho.

Sem se render à desvantage­m a equipa de Vítor Martins obrigou Bruno Brígido a muito trabalho. O guarda-redes amadorense acabaria por ser traído perto do final (84’), quando Rui Correia desviou um cruzamento para dentro da própria baliza. Reduzido a dez pela lesão de Brunão, o Leixões salvou o ponto graças a uma grande defesa de Beunardeau (86’) a remate de Capita, mas poderia ter marcado nos descontos, quando Zé Eduardo, isolado, permitiu a defesa de Brígido.

 ?? ??
 ?? ?? O estrelista Paulinho, à esquerda, marcou um golo e assistiu para outro
O estrelista Paulinho, à esquerda, marcou um golo e assistiu para outro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal