O Jogo

Nova explosão de Mourinho

Treinador da Roma foi expulso por protestar um eventual penálti sobre Zaniolo na derrota com a Atalanta

- RODRIGO CORTEZ

Atalanta continua na liderança com os mesmos pontos do Nápoles, mas agora sem a companhia do Milan, que perdeu em casa com os napolitano­s e ficou para trás. A Juventus afunda-se na tabela.

●●● José Mourinho perdeu duas vezes na receção de ontem da Roma à Atalanta: em primeiro lugar, perdeu a cabeça, ao exagerar nos protestos a um lance de Zaniolo, recebendo ordem de expulsão do árbitro; em segundo lugar, perdeu o jogo por 1-0, apesar das muitasopor­tunidades desperdiça­das pelos seus avançados. E ainda falhou na tentativa de assalto à liderança da liga italiana, o que aconteceri­a caso vencesse este jogo e o MilanNápol­es acabasse empatado. O único golo surgiu aos 35’, por Scalvini, num remate em arco que não deu hipóteses a Rui Patrício. Até ao intervalo, Abraham falhou duas vezes isolado e Ibañez também perdoou. Depois, Zaniolo pediu um penálti que levou Mourinho a entrar dentro do terreno e a exaltar-se na direção do árbitro, com pose ameaçadora. O juiz não acedeu e mostroulhe o vermelho, deixando-o exasperado.

Em Milão, Rafael Leão cumpriu castigo e ficou de fora contra o Nápoles, cabendo um dos papéis de destaque a outro português, Mário Rui, que ofereceu a Simeone o golo da vitória (1-2) do Nápoles, que partilha a liderança com a Atalanta.

Em maré negra continua a Juventus, que perdeu 1-0 em Monza, com uma expulsão negligente de Di María na primeira parte. O argentino, aliás, considerou-se responsáve­l pelo lance e até pediu desculpa aos adeptos. Nos últimos oito jogos a Juventus perdeu três e só ganhou um.

 ?? ?? José Mourinho refilou com o árbitro e levou o vermelho
José Mourinho refilou com o árbitro e levou o vermelho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal