O Jogo

Oliveira estabiliza o modesto objetivo

Segundo 11.º lugar seguido, agora num louco GP de Aragão, e o top-10 do Mundial no horizonte

- MANUEL PÉREZ

O Mundial de MotoGP entra no útimo quarto, integrando, durante um mês, corridas no Japão (próximo dia 25), Tailândia (2 de outubro), Malásia (16) e Austrália (23), e fechando a 6 de novembro, em Valência. Até ao final, Miguel Oliveira transporta o objetivo de acabar no top-10, após ser nono em 2020, entre um 17.º e um 14.º lugares. Longe do imaginado, mas o possível, numa época agitada para o almadense, principalm­ente fora das pistas.

Ontem, no GP de Aragão, terminou no mesmo lugar (11.º) em que largou e foi um mau arranque que impediu de fazer melhor. Andou pela oitava posição, aproveitan­do o caos, após apenas duas curvas ao circuito do Motorland e que ditou a anulação de Fabio Quartaro. A 15 voltas do fim era nono, a seis o décimo e na última foi ultrapassa­do pela Ducati de Bezzecchi.

“Estou frustrado. Tivemos um bom fim de semana, mas não conseguimo­s explorar plenamente o potencial. Essa tendência tem estado presente nas últimas corridas, acontecend­o sempre algo inesperado”, disse o piloto da KTM, alertando “caber realmente à equipa encontrar respostas” e que, por exemplo, o “pneu foi uma grande desvantage­m”. O companheir­o Brad Binder chegou a ser segundo, acabou em quarto e Oliveira diz-se “feliz”, confirmand­o-se que a “moto é boa e mostra que podíamos fazer outros resultados”. Quem continua em estado de graça é a construtor­a Ducati. Colocou sete motas no top-10 da corrida, que Ena Bastianini ganhou por uma dezena de palmos a Bagnaia. E este ficou a dez pontos do líder Quartararo!

“Não pude ir mais rápido porque os pneus de repente deteriorar­am-se” Miguel Oliveira 11.º no Mundial de MotoGP

“Caí logo no início e depois voltei a cair, mas na scooter que me levava para as boxes” Fabio Quartararo Líder do Mundial de MotoGP

 ?? ?? Miguel Oliveira ainda na frente de Luca Marini
Miguel Oliveira ainda na frente de Luca Marini

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal