O Jogo

Nelson Oliveira é a máquina fiável

Corredor da Movistar foi oitavo nos Mundiais de contrarrel­ógio, o seu quinto top-10 da carreira na especialid­ade

-

“Estou muito feliz por, ao fim de tantos anos, continuar a estar no top-10 do Mundial”

À 11.ª participaç­ão, o rolador de Anadia reforçou o seu estatuto de maior contrarrel­ogista do nosso país. João Almeida não alinhou por doença e foi protegido para a prova de estrada australian­a.

FREDERICO BÁRTOLO

Nelson Oliveira cumpriu os 34,2 km de Wollongong em 41m01s e foi o oitavo na prova de contrarrel­ógio dos Mundiais de ciclismo, que arrancaram na madrugada de domingo. O corredor da Movistar provou manter intactos os seus créditos de rolador, ficando a 59s do ouro surpreende­nte de Tobias Foss, conseguind­o

o quinto top-10 na especialid­ade e consolidan­do o estatuto de maior contrarrel­ogista nacional da história.

Após o quarto posto em Bergen (2017) e o quinto em Innsbruck (2018), o corredor de Anadia tem-se dedicado ao trabalho para os líderes na alta montanha e, por isso mesmo, repetir o oitavo posto de 2019, em Harrogate, é sinal de que Nelson continua fiável. O ligeiro topo passado por duas vezes permitiu-lhe beneficiar da sua endurance para bater outros especialis­tas, mais formados em velódromos. “O objetivo era entrar uma vez mais nos dez melhores e estou muito satisfeito

por cumprir essa meta. Sabia que a parte final seria a chave. Era importante não dar tudo na primeira volta e guardar alguma força para o final”, disse Oliveira.

Portugal tinha direito a dois representa­ntes no crono, mas João Almeida não alinhou. Por “problemas gastrointe­stinais e febre à chegada à Austrália”, a equipa médica da Seleção decidiu, com o corredor e com o selecionad­or José Poeira, que seria “mais prudente a ausência do contrarrel­ógio, para que possa apresentar-se na melhor condição na prova de fundo do próximo domingo”, explicou a federação. “Sabia que a parte final seria a chave. Era importante não dar tudo na primeira volta e guardar alguma força para o final”

Nelson Oliveira

Seleção Nacional

 ?? ?? Nelson Oliveira beneficiou de uma curta subida no percurso e foi muito regular
Nelson Oliveira beneficiou de uma curta subida no percurso e foi muito regular

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal