O Jogo

Barák tem lição bem estudada

CHÉQUIA Médio da Fiorentina detalhou os pontos fortes de Portugal, para quem empurrou todo o favoritism­o

- DUARTE TORNESI

Elogiando a qualidade individual e coletiva da equipa comandada por Fernando Santos, o jogador revelou que a chave do sucesso checo passa por sacudir a pressão portuguesa no último terço.

Se dúvidas houvesse sobre o estudo detalhado da Chéquia sobre Portugal, Barák fez questão de dissipá-las na conferênci­a de Imprensa de ontem. Mostrando ter a lição bem estudada, o médio da Fiorentina elogiou a qualidade individual e coletiva do adversário de amanhã e desafiou os seus colegas a serem proativos desde o apito inicial. “Certamente que vamos viver momentos de crise durante o jogo. Uma equipa como Portugal vai estar por cima durante muito tempo. Não podemos ser passivos perante a pressão deles sob pena de ficarmos cansados. Dessa forma eles vão dominar-nos facilmente”, disse o criativo da Fiorentina.

De regresso aos convocados de Jaroslav Silhavy após ter falhado a tripla jornada de junho devido a lesão, Barák empurrou todo o favoritism­o para Portugal, garantindo, porém, que o fator casa pode ajudar a diminuir o fosso entre

as duas equipas. “Portugal tem uma equipa forte e com qualidade em todas as posições. O grupo está cheio de grandes nomes do futebol mundial. Até têm o Rafael Leão, que considero o melhor da Serie A. Estamos a falar de uma equipa que é definitiva­mente favorita e podemos dizer isso de forma clara. Mas por outro lado jogamos em casa, estamos motivados e temos os jogadores importante­s disponívei­s, por isso acho que podemos ser competitiv­os”, atirou o habitual camisola 7 da Chéquia.

“Portugal tem o Rafael Leão, que considero o melhor da Serie A”

Antonín Barák Médio da Chéquia

 ?? ?? Barák está de regresso aos convocados após lesão
Barák está de regresso aos convocados após lesão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal