O Jogo

França recua a 2018 e dá murro na mesa

Atual campeã reencontro­u o caminho dos golos com o tridente ofensivo do último Mundial e bateu a Áustria (2-0) para fugir ao último lugar

-

Mbappé e Giroud acertaram no alvo após festival de desperdíci­o e facilitara­m a matemática da permanênci­a. Koundé e Maignan saíram lesionados e aumentaram as dores de cabeça de Deschamps.

DUARTE TORNESI

No duelo do tudo ou ●●● nada na luta pela permanênci­a entre a elite da Europa, a França puxou do estatuto de campeã mundial e da Liga das Nações para vencer a Áustria (2-0) e passar a depender apenas de si própria para garantir a salvação, pois já não tem hipóteses matemática­s de avançar à final four e revalidar o título.

E foi, precisamen­te, ao recorrer à fórmula de sucesso do Mundial’2018 que Didier Deschamps conquistou a primeira vitória na prova. Sem poder contar com o lesionado Benzema, o selecionad­or da França reeditou o tridente ofensivo que fez furor na Rússia há quatro anos – Griezmann no apoio a Mbappé e Giroud – e ganhou a aposta, embora com algum sofrimento à mistura.

Apesar de ter dominado a equipa orientada por Ralf Rangnick desde o apito inicial, a França protagoniz­ou um festival de desperdíci­o na primeira parte, com a bola, teimosamen­te, a preferir alojar-se nos ferros ou nas mãos de Lindner em vez de

seguir o caminho das redes. No entanto, quando o público já denotava algum nervosismo, Mbappé inaugurou o marcador aos 56’ após assistênci­a de Giroud, que, nove minutos volvidos, também deixou a sua marca para tornar-se o jogador mais velho (35 anos e 357 dias) a marcar pelos bleus.

Mas nem tudo foram boas notícias para Deschamps, que perdeu o central Koundé e o guardião Maignan por lesão: juntam-se às nove baixas que o selecionad­or já tinha antes do início da partida de ontem frente à Áustria.

 ?? ?? Giroud e Mbappé reeditaram a dupla que deu alegrias aos franceses na Rússia
Giroud e Mbappé reeditaram a dupla que deu alegrias aos franceses na Rússia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal