O Jogo

“Pepê já atingiu o nível FC Porto, é imprescind­ível”

O “Ninja” tece rasgados elogios ao compatriot­a e atual camisola 11 dos dragões, mostrando confiança na capacidade de Conceição para dar a volta ao mau momento: “Jamais atiraria a toalha”

-

Antigo avançado afirma que, no dia em que Sérgio deixar o FC Porto, fá-lo-á “pela mesma porta por onde entrou” e salienta a “grande paixão” que o treinador coloca no trabalho diário.

MELO ROSA

Passaram quase 18 anos ●●● desde que Derlei deixou o FC Porto com oito troféus na bagagem, mas o “Ninja” continua bem atento à realidade azul e branca. E há um nome no atual plantel que tem deixadoboa­simpressõe­sjuntodo antigoavan­çado,curiosamen­te um herdeiro da “sua” camisola 11. “O Pepê evoluiu muito. É um jogador que já atingiu o patamar FC Porto e é um dos melhores do plantel, fruto do trabalho individual e também daquilo que o Sérgio [Conceição] lhe impôs. Desenvolve­u várias funções e, hoje em dia, é imprescind­ível”, assinalou o ex-jogador brasileiro, em declaraçõe­s aos jornalista­s no “World Scouting Congress”, que decorreu ontem, na cidade Invicta.

Em relação à fase menos boa que o campeão nacional atravessa, Derlei rejeita pressionar o botão de pânico. “Realmente não se esperava que, nesta fase, a equipa já tivesse várias derrotas, mas, por outro lado, olhando para a Champions, está quase como na época passada”, afiançou, aproveitan­do para manifestar confiança nas capacidade­s do treinador. “Nota-se que o Sérgio sente que tem de acender uma luzinha vermelha e que a equipa tem de colocar o pé no acelerador para que o FC Porto volte a ser aquilo a que nos habituou”, explicou o “Ninja”, prosseguin­do: “Tem faltado um ou outro jogador da espinha dorsal, como Diogo [Costa], Pepe, Uribe, Otávio e Taremi. Em alguns jogos, faltou um ou outro. São todos de extrema importânci­a e fazem falta à equipa, nem que seja por 45 minutos.”

Em 2003/04, época da conquista da Champions, Derlei partilhou o balneário portista com Conceição e, conhecendo bem o treinador, deixou uma garantia. “Não o vejo a atirar a toalha ao chão, isso não é dele. Todos sabemos que o Sérgio não desiste de nada. É evidente que, um dia, ele vai sair do FC Porto, mas tenho a certeza de que sairá pela porta por onde entrou,

porque, além de ser um grande treinador, é um grande portista. Os jogadores saem, entram e ele faz o trabalho com grande paixão, põe a equipa a jogar à Porto. Não está relacionad­o com questões financeira­s ou com um ou outro mau resultado. Enquanto a Direção der o apoio que tem dado ao Sérgio, ele jamais atirará a toalha”, sublinha Derlei. A equipa, assegurou, “vai dar a volta por cima”. “Isto já aconteceu noutros anos e os obstáculos ultrapassa­ram-se. E é assim porque é o FC Porto”, rematou.

“Todos sabemos que o Sérgio [Conceição] não desiste de nada”

Derlei Ex-jogador do FC Porto

 ?? ?? Pepê é o jogador mais utilizado por Conceição esta temporada
Pepê é o jogador mais utilizado por Conceição esta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal