O Jogo

TOPO ALCANÇADO NO TIRO AO ALVO

Equipa comandada por Artur Jorge é a que soma mais remates enquadrado­s na liga e surge num honroso terceiro lugar na Europa

-

IMBATÍVEIS NUMA ELITE DE SEIS CLUBES

De todas as equipas que disputam competiçõe­s europeias, apenas seis ainda não sofreram qualquer derrota nesta temporada, incluindo o Braga, com sete jogos no campeonato e dois na Liga Europa. Nesse grupo de elite figuram o Real Madrid, o Nápoles, o PSG, o Benfica e o Basaksehir, sabendo-se que o Braga é a única equipa sem golos sofridos na Liga Europa.

O poder de fogo do Braga, inferior somente ao do Benfica, faz-se acompanhar de grande precisão. De um total de 58 disparos à baliza, 23 resultaram em golos. Eis o melhor ataque do campeonato.

PEDRO ROCHA

A pontaria dos jogadores do Braga tem sido telescópic­a neste começo de época e explica uma boa parte dos 23 golos já somados na liga, ao cabo de apenas sete jornadas. Melhor ataque da competição, os minhotos têm a mira bem afinada e, de acordo com a página “Goal Point”, especializ­ada em estatístic­as de futebol, comandam destacados o ranking das equipas que somam mais remates na direção da baliza (58), mais 11 do que o Benfica (47), mais 17 do que o FC Porto (41), e mais 20 do que o Sporting (38), surgindo o Vizela (26) na última posição do top 5.

Não se pense, porém, que o poder de fogo do Braga no campeonato se resume aos remates enquadrado­s: vai muito além disso.

Em termos absolutos, já leva 140 remates, sobressain­do nesse particular Ricardo Horta, com 26 disparos, sendo o capitão líder tanto entre os arsenalist­as como em termos gerais. Só o Benfica, atual primeiro classifica­do, apresenta, nesta altura, um acumulado de disparos superior (145), mas sem usufruir da impression­ante precisão do Braga, que contabiliz­a mais quatro golos dos que os encarnados numa altura em que também se destaca na Europa entre as equipas com melhor média de remates enquadrado­s nas respetivas ligas, a cada 90 minutos. Numa contabilid­ade da página “Goal Point”, o todo-poderoso Bayern de Munique domina o top 5, com uma média de 9,7 remates, e a equipa comandada por Artur Jorge surge na terceira posição, com uma média de 8,3 disparos na direção da baliza, muito perto do PSG (8,5) e acima do Barcelona (7,7) e Real Madrid (7,2), tudo equipas dotadas de grandes jogadores e suportadas por orçamentos “galáticos”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal