O Jogo

“Atitude foi lamentável”

Joel Pinho, diretor-geral do clube, criticou a decisão da autarquia, que chamou a GNR para que fossem cortados cadeados dos portões do parque de estacionam­ento

-

O dirigente acredita ser possível um desfecho para o diferendo com a Câmara Municipal, alegando que “a solução só não existirá se uma das partes não quiser” e lembra a importânci­a do trabalho feito pelo clube.

MELO ROSA CRISTINA AGUIAR

Joel Pinho, diretor-geral do Arouca, considerou “lamentável” a decisão da autarquia em chamar a GNR para cortar os cadeados dos portões do parque de estacionam­ento do estádio municipal. “Desde oinício,nuncanospa­ssoupela cabeça chegarmos a este tipo de situações, é lamentável a atitude que a Câmara teve. Em vez de remarmos todos para o mesmo lado, há pessoas que têm outra forma de estar na vida, nós não, continuamo­s a defender os arouquense­s e vamosconti­nuaratraba­lharnesse sentido”, disse Joel Pinho, consideran­do que o clube “foi obrigado a dar essa resposta”, ainda assim, acredita ser possível um defecho sereno, alegando que “a solução só não existirá se uma das partes não quiser. Da nossa parte, o Arouca quer sempre fazer parte da solução, dignificar o concelho, dignificar a região e continuar a trabalhar da mesma forma que tem vindo a trabalhar nos últimos anos. Agora temos de esperar que as pessoas que estão na parte autárquica tenham essa sensibilid­ade e percebam a importânci­a do trabalho que fazemos, que é um trabalho cívico e de promoção da terra”,acrescento­uJoelPinho, que esteve presente no World Scouting Congress, que decorreu no Porto, e que contou ainda com a participaç­ão de Armando Evangelist­a, que, à margem do evento, contornou o conflito entre a Câmara e o clube. “Prefiro concentrar­me em questões desportiva­s e deixar as questões políticas para quem está mais habilitado e informado e noutra posição, que não eu, para estar a comentares­sesaspetos.Questões políticas não é um tema que me seduza, e nem quero entrar por aí. O nosso trabalho de ontem [anteontem] foi o normal e não foi preciso alterar nada em função do que aconteceu”, comentou o treinador dos Arouca. A autarquia, recorde-se, acusou o clube de querer impedir a utilização do parque de estacionam­ento do estádio para servir de estrutura de apoio à Feira das Colheitas.

“Nunca nos passou pela cabeça chegarmos a este tipo de situações”

Joel Pinho Diretor-geral do Arouca

 ?? ?? Joel Pinho criticou postura da Câmara de Arouca
Joel Pinho criticou postura da Câmara de Arouca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal