O Jogo

“É O MEU MELHOR MOME

MADALENA MARAU A lateral tem estado na montra da Liga BPI e diz sentir-se em “excelente forma física”

-

Na época de estreia ao serviço do Länk Vilaverden­se, Marau leva dois golos e uma assistênci­a em quatro jogos. Chegar à Seleção e ajudar o clube a triunfar são os grandes objetivos.

JOÃO FERNANDO VIEIRA

Na época de estreia ao ●●● serviço do Länk Vilaverden­se, Marau leva dois golos e uma assistênci­a em quatro jogos disputados e revela-se como um talismã para a formação de Vila Verde. Na jornada passada, a portuguesa assinou um golo no triunfo caseiro, por 4-2, perante o Torreense e foi premiada com o prémio de Melhor Jogadora em campo. Crescer é a palavra de ordem, tal como ajudar o clube a triunfar, ao mesmo tempo que chamar a atenção de Francisco Neto, selecionad­or nacional, alimenta a ambição e o sonho da lateral.

Neste início de temporada, o Länk Vilaverden­se tem estado em grande plano e só sabe ganhar. Qual é a chave deste sucesso?

—Desde que iniciámos a préépoca, temos estado extremamen­te concentrad­as e com a mentalidad­e correta, não só em jogo, mas também em treino. Penso que são os fatorescha­ve para que as coisas continuem neste rumo.

Com este arranque positivo, as expectativ­as e os objetivos do clube mudaram?

—O objetivo prioritári­o é garantir a manutenção o mais cedo possível e, a partir daí, é jogo a jogo e ponto a ponto. A LigaBPIest­ámuitofort­e,muito competitiv­a e queremos manter os pés bem assentes no chão. Tentamos sempre não elevar as expectativ­as, com o objetivo máximo da consolidaç­ão do processo coletivo e de olhar para o Länk Vilaverden­se como uma catapulta para as jogadoras. Chegou, viu e venceu. A Madalena tem deixado a

sua marca nesta primeira época em Vila Verde e soma dois golos e uma assistênci­a em quatro jogos. É apenas o início?

—Tenho estado no melhor momento da carreira. Sintome em excelente forma física, a cumprir com o que me é pedido dentro de campo e a demonstrar estatístic­as positivas. No patamar em que nos encontramo­s, penso que a concentraç­ão competitiv­a faz toda a diferença. Temos de entrar em campo com a mentalidad­e certa e encarar todos os jogos como finais, e é o que faço. Quero continuar a ajudar a equipa e a mostrar cada vez maior rendimento jogo após jogo. Sou focada, dedicada e ambiciosa.

Como surgiu a oportunida­de do Länk Vilaverden­se e o que a fez abraçar o projeto?

—Foi algo que surgiu de forma natural, através do meu empresário. O Länk Vilaverden­se é cada vez mais um projeto de grande afirmação na Liga BPI e, na época passada, disputou a fase de apuramento de campeão. Há muita qualidade. Foi uma adaptação bastante fácil e sem dúvida que há um grande ambiente no balneário que se projeta para o campo. Por qualquer instituiçã­o que eu passe, clube tem de significar família e união. A nível individual podemos ser todas de excelência, mas se não existir o conceito de família, então não haverá milagres dentro de campo.

A Madalena Marau está pronta para ser chamada à Seleção Nacional?

—A Seleção será sempre um assunto sensível, tendo em conta que fui chamada às sub19, mas devido a uma lesão grave no joelho não consegui estar presente. No entanto, época após época, vou tentando demonstrar evolução e a vontadedeq­uerermaise­mais, e sem dúvida que uma oportunida­de de ser chamada a representa­r Portugal era algo mágico e a cereja no topo do bolo. Seria o fruto de tudo aquilo que tenho vindo a fazer ao longo do tempo.

Como se caracteriz­a atleta?

enquanto

—Sou extremamen­te resiliente e não dou nenhum lance como perdido. Corro e luto até ao fim, sempre com o pensamento de que irei conseguir retirar algo do lance. Considero-me também bastante competitiv­a, não gosto de perder nem a feijões, o que a meu ver é uma qualidade necessária para o nível de exigência que a Liga apresenta.

Quais são as suas ambições a curto prazo? —Sem dúvida, continuar a contribuir para as vitórias da minha equipa e tentar chegar o mais longe possível nas competiçõe­s. Quero continuar a evoluir na Liga BPI e a fazer a diferença pelas equipas por onde passo, para que tal me possibilit­e a continuar a subir degrau a degrau, rumo aos meus objetivos individuai­s.

percurso começou o seu Início: Madalena do 1º de Dezembro no futebol ao serviço

“Uma chamada para representa­r Portugal era algo mágico. Seria o fruto de tudo aquilo que tenho vindo a fazer ao longo do tempo”

E sonhos?

—O meu maior sonho é que continue a ser possível fazer da vida aquilo que mais gosto, que é jogar futebol. Adjacente a isso, está a Seleção. Qualquer jogadora sonha em pisar os grandes palcos com a camisola das Quinas e eu não sou exceção.

“O Länk Vilaverden­se é cada vez mais um projeto de grande afirmação na Liga BPI” Madalena Marau Lateral do Länk Vilaverden­se

Quem é a sua referência como jogadora?

—Por muito clichê que possa parecer, para mim o Cristiano Ronaldo é um exemplo, pois é

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal