O Jogo

UMA FENOMENAL FUGA AO INFERNO

Meses após ser comprado por Ronaldo, o Cruzeiro voltou ao convívio dos grandes após três anos na Série B

- DUARTE TORNESI

Num Mineirão a rebentar pelas costuras, a Raposa venceu o Vasco da Gama por 3-0 e sentenciou a subida de divisão com sete jornadas de antecedênc­ia. Na tribuna presidenci­al, o “Fenómeno” deu show.

Belo Horizonte voltou ontem a acordar pintada com o azul do Cruzeiro após um hiato onde o preto e branco do Atlético Mineiro, vencedor da dobradinha em 2021, foi a cor dominante. Na sequência de uma autoritári­a vitória sobre o Vasco da Gama por 3-0, a Raposa encerrou um período de três anos no inferno da Série B e voltou ao convívio dos grandes, seu lugar por direito, com setejornad­asdeantece­dência. A subida de divisão ocorre meses após a compra do clube pelo ídolo Ronaldo “Fenómeno”, o grande herói do mais recente sucesso de um clube que, só na década de 2010, conquistou dois campeonato­s e duas Taças do Brasil.

Saudado pelo público com uma tarja gigante, o antigo internacio­nal brasileiro – que deu “show” na tribuna presidenci­al – pegou no Cruzeiro em abril deste ano após dois anos de queda livre. Em

2019, após a descida à Série B, os azuis viram a Direção cair após uma investigaç­ão sobre lavagem de dinheiro, conviveram com uma crise financeira que motivou uma intervençã­o da FIFA e perda de pontos, além de terem tido sete treinadore­s até Ronaldo entrar em cena e apostar no uruguaio Paulo Pezzolano.

O trabalho deste no desenvolvi­mento de uma equipa

jovem e talentosa é encarado pelo “Fenómeno” como a grande arma no regresso à elite. “O ano que vem será importante. Temos que ficar na Série A para melhorar as finanças. Vamos compensar a falta de dinheiro com sacrifício, esforço e talento”, disse o dono do clube, que festejou a subida num evento privado pela noite fora que coincidiu com o seu 46º aniversári­o.

 ?? ?? Ronaldo foi homenagead­o com uma tarja gigante na véspera do seu 46.º aniversári­o
Ronaldo foi homenagead­o com uma tarja gigante na véspera do seu 46.º aniversári­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal