O Jogo

“Casa Pia foi ponto de viragem”

-

Autor de sete golos na época passada, ajudando o clube lisboeta a subir ao escalão principal, Leonardo foi eleito o melhor lateral-esquerdo da II Liga e, agora, é uma das figuras do surpreende­nte Casa Pia.

MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Leonardo Lelo tem sido ●●● um dos destaques no brilhante arranque de época do Casa Pia, que ocupa o quinto lugar da I Liga. O lateral-esquerdo, de 22 anos, chegou a Pina Manique no verão de 2021, provenient­e dos sub23 do Portimonen­se, e está a assumir-se como um dos melhores na sua posição. A O JOGO, o defesa, natural de

Olhão, assume que a ida para os gansos lhe mudou a carreira, permitindo que se estreasse no escalão principal e na Seleção Nacional sub21.

Sente que a mudança para o Casa Pia lhe mudou a carreira?

—Sem dúvida, foi um ponto de viragem na minha carreira. Só tenho a agradecer a confiança que depositara­m em mim. Desde o primeiro momento todos me acarinhara­m, desde a equipa técnica, colegas e restante staff, e estou muito feliz. São dois anos com vários momentos marcantes e mais recentemen­te estreei-me na seleção sub-21.

Qual tem sido o segredo para o sucesso do clube nestes últimos dois anos?

—O principal segredo é a união do nosso grupo. Mesmo os que não jogam tão regularmen­te estão a sempre a apoiar e a transmitir força para quem está lá dentro. Porque, como temos um plantel cheio de qualidade, sabem que no jogo seguinte podem ser titulares.

Esperavam um início de temporada tão bom?

—De certa forma, acreditáva­mos que era possível um início assim. Temos um grupo muito bom e confiamos muito no nosso processo de jogo. Queremos continuar da mesma forma, mas é uma partida de cada vez. Não olhamos para o calendário, só para o jogo seguinte, que é sempre o mais importante.

O Casa Pia está em quinto

lugar. Esta boa campanha já vos levou a redefinir os objetivos?

—Primeiro temos de garantir a permanênci­a, depois pode

mos pensar em algo mais.

E na época transata, o objetivo era a subida?

—O objetivo era fazer melhor do que no ano anterior, mas tínhamos uma grande confiança uns nos outros e isso foi uma grande ajuda para podermos subir de divisão. Foi incrível! Penso que só daqui há alguns anos é que vamos ter noção do feito fantástico que conseguimo­s.

Foi considerad­o o melhor lateral-esquerdo da II Liga na época passada. Sente que também está entre os melhores do principal escalão?

—Não penso muito nisso. Embora acredite muito no meu potencial, não estou obcecado em atingir esse objetivo individual. Só tenho de continuar a trabalhar da mesma forma. Se tiver de acontecer, vai acontecer naturalmen­te. Estou apenas focado no meu trabalho diário para poder colher os frutos no futuro.

“O principal segredo é a união do nosso grupo. Mesmo os que não jogam estão a sempre a apoiar”

Leonardo Lelo Defesa do Casa Pia

Jogar nos grandes palcos daI Liga é um sonho realizado?

—Quem me conhece sabe que o objetivo que eu tinha era desfrutar desses grandes palcos do futebol português, viver esses momentos e defrontar grandes equipas. É incrível ter o estádio cheio com o público a vibrar, algo que eu ambicionav­a há muito tempo, e tem sido muito bom.

“Mudar para o Casa Pia foi um ponto de viragem na minha carreira. Só tenho de estar agradecido pela confiança” “Só daqui a alguns anos é que teremos noção do feito que conseguimo­s neste clube quando subimos à I Liga”

“Acredito que posso chegar à seleção principal. Mas, neste momento, estamos bem servidos na minha posição”

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal