O Jogo

“É inadmissív­el ter um árbitro argentino”

Revoltado com a arbitragem de Facundo Tello, o defesa-central lamenta as palavras de Messi e está convencido de que a Argentina vai ser campeã...

-

Embora sem dizer taxativame­nte que o árbitro estava condiciona­do pelas palavras do capitão da Argentina, Pepe criticou a atuação do árbitro e entende que ficou um penálti por assinalar.

“Posso apostar tudo o que tenho que a Argentina vai ser campeã. Vamos ver no final para ver quem vai ganhar”

Pepe Defesa-central de Portugal

MANUEL CASACA

●●● Pepe não calou a revolta pelo trabalho da equipa de arbitragem no jogo que ditou o adeus de Portugal ao Mundial. “Tenho de dizer isto, porque é mais forte do que eu. É inadmissív­el um árbitro argentino vir apitar aqui, depois do que Messi e outros argentinos disseram”, lamentou o central, referindos­e às palavras do jogador do PSG dirigidas ao espanhol Mateu Lahoz, consideran­do que a FIFA não podia ter escolhido “o pior árbitro do Mundial” para o ArgentinaP­aíses Baixos. “Não digo que tenha vindo condiciona­do, mas deu só oito minutos de descontos, quando o jogo esteve sempre parado. Não jogámos nada na segunda parte. Portugal era a única equipa que queria jogar”, referiu o central.

Pepe detalhou até algumas perdas de tempo. “A cada pontapé de baliza o guardarede­s demorava bastante tempo, com um árbitro muito permissivo e a não mostrar o cartão amarelo para acelerar o jogo. A cada bola fora Marrocos demorava a repô-la”, recordou, prosseguin­do nas críticas a Facundo Tello. “No final da primeira parte, poderá ter havido um penálti sobre o Bruno Fernandes, enquanto nos últimos minutos expulsou um jogador deles, depois de terem cometido muitas faltas sem verem um cartão amarelo.”

Pepe continuou na mesma linha, mostrando-se revoltado pela “atuação e arrogância do árbitro no campo”, estando convencido de que o vencedor do Mundial está encontrado. “Estou triste porque tínhamos capacidade para ganhar este Mundial. Posso apostar tudo o que tenho que a Argentina vai ser campeã. Vamos esperar pelo final para ver quem vai ganhar...”, atirou.

“Orgulhoso” de um grupo que ”nunca virou a cara à luta e que honrou o país”, Pepe garantiu que “não foi ansiedade que a equipa sentiu, mas sim raiva”. “Não jogámos, nem nos deixaram jogar na segunda parte”, concluiu.

 ?? ?? Pepe não poupou nas críticas ao árbitro do jogo com Marrocos
Pepe não poupou nas críticas ao árbitro do jogo com Marrocos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal