O Jogo

LÁGRIMAS POR DEIXAR FUGIR O TROFÉU AMADO

Na tarde em que igualou Al-Mutawa como o mais internacio­nal de sempre, Ronaldo, de 37 anos, chorou convulsiva­mente, por perceber que vai deixar o futebol sem vencer o Mundial

- RODRIGO CORTEZ

Com o futuro a nível de clubes ainda por resolver, o avançado saiu do banco para tentar dar o empate a Portugal, mas não conseguiu fazer mossa frente a Bono. Georgina já veio defendê-lo.

●●● Foi a chorar convulsiva­mente, sem conseguir controlar-se, que Cristiano Ronaldo atravessou o túnel que liga o relvado aos balneários do Estádio Al-Thumama. No campo, os marroquino­s faziam a festa que deve obrigar o capitão terminar a carreira sem o mais apetecido troféu coletivo. No próximo Mundial, em 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, Ronaldo terá 41 anos e será muto difícil que continue a jogar pelas Quinas até lá. Isto depois de já ter dito numa cerimónia da FPF que os portuguese­s “ainda vão levar com mais um bocadinho de carga do Cris”, até ao Europeu de 2024. Aliás, até a FIFA assinalou esta derrota com um “obrigado” nas redes sociais, a acompanhar imagens dos cinco Mundiais em que CR7 participou, desde 2010. Pertence-lhe até, a esse propósito, um dos recordes da prova, ao ser o único a marcar golos em cinco edições, mais uma do que Messi, que esteve na de 2010, mas não marcou.

Por ultrapassa­r fica o recorde de maior número de golos de um português nos Mundiais, que continua a pertencer a Eusébio, com nove [todos em 1966], contra os oito de Cristiano. Ontem, apesar disso, o camisola sete até alcançou mais um registo para a história do futebol, ao igualar a marca de 196 internacio­nalizações deBa der Al-Mutawa, do Kuwait.

Depois das lágrimas de frustração,Ronal do saiu em silênciodo estádio, nem sequer passo una zona mista, e foi a sua companheir­a, Georgina Rodríguez, a usar as redes sociais para deixar uma mensagem de apoio ao jogador e, ao mesmo tempo, de crítica a Fernando Santos. “Hoje o teu amigo e treinador decidiu mal. Esse amigo para o qual tens tantas palavras de admiração e respeito. O mesmo que, ao colocar-te em campo, viu como tudo mudou, mas era tarde. Não se pode subestimar o melhor jogador do Mundo, a sua arma mais poderosa. Muito menos se deve dar a cara por quem não o merece. A vida dá-nos lições”, escreveu. Palavras que deixam entender que esta “novela” está longe de terminar.

 ?? ?? Ronaldo deixou o relvado sozinho e em lágrimas
Ronaldo deixou o relvado sozinho e em lágrimas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal