O Jogo

“É OPORTUNIDA­DE DE VALORIZAÇíO”

BRAGA Artur Jorge vai rodar a equipa, pede compromiss­o aos jogadores e não quer ver sacrificad­a a qualidade de jogo no duelo com o Paços

- TOMAZ ANDRADE

Treinador do Braga disse ter conversado com os jogadores para os informar sobre a importânci­a do jogo com o Paços, mesmo que o primeiro lugar no grupo D da Taça da Liga já esteja garantido.

●●● Encarar o jogo com o Paços de Ferreira numa perspetiva de cumprir calendário é tudo o que Artur Jorge pretende evitar, mesmo que o Braga chegue ao derradeiro jogo do grupo D com o primeiro lugar já garantido. “Tivemos o cuidado de conversar com os jogadores sobre a importânci­a que este jogo tem. Poderá não ser decisivo na classifica­ção, mas será importante para todos os que vão jogar, sendo uma oportunida­de de valorizaçã­o”, comentou o treinador do Braga.

Depois de a fase de grupos terminar, o mais provável é que a equipa minhota se cruze com o Sporting, em Alvalade, nos quartos de final, embora Artur Jorge afaste, para já, qualquer pensamento direcionad­o a esse duelo ou à retoma da Liga Bwin. “A abordagem para este jogo tem a ver unicamente com o Paços de Ferreira. Não estou afazer ‘bluff’. Vamos também ter tempo suficiente para preparar o regresso do campeonato. Por enquanto, este é o jogo mais exigente e, nesse sentido, o plano é ter toda a gente comprometi­da.” E apesar de a equipa pacense atravessar uma fase complicada, não tendo ainda qualquer vitória esta temporada, o técnico arsenalist­a enaltece a qualidade do adversário. “O Paços tem valias individuai­s e não justifica estar na posição em que está. Com paixão e entrega, o adversário vai querer disputar o jogo de forma aberta. Não há o peso do resultado e espero um jogo aberto, reconhecen­do qualidade ao adversário. Temos de estar preparados.”

À espera tranquilam­ente do mês de janeiro, sem saber se o mercado irá trazer ou tirar jogadores, Artur Jorge aceitou falar sobre Diego Lainez, que tem tido mais utilização na Taça da Liga. “Não gosto de falar em oportunida­des para os jogadores, é redutor. Há sim momentos de maior ou menor utilização. O Diego foi titular nos dois últimos jogos, conhecemos a sua mais-valia e queremos contar com ele no imediato e no futuro. É desta forma que vejo os meus jogadores, prontos a lutarem por mim até ao último instante.”

“Quero os atletas prontos a lutarem por mim até ao último instante”

Artur Jorge Treinador do Braga

 ?? ?? Artur Jorge deixou um alerta aos seus jogadores: encarar este jogo como se nada estivesse decidido
Artur Jorge deixou um alerta aos seus jogadores: encarar este jogo como se nada estivesse decidido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal