O Jogo

Amorenses não vacilam

Equipa de João Pereira somou o nono encontro seguido sem perder para o campeonato e continua líder

-

MIGUEL LAEZZA

O Amora terminou a primeira volta da Série B da Liga 3 da melhor forma. Em partida atrasada da sétima jornada, a equipa orientada por João Pereira, invicta há oito rondas (seis vitórias e dois empates), foi a Alcochete bater o Sporting B por 1-0 e, desta forma, entrará na segunda metade do campeonato na liderança, com os mesmos 23 pontos do Leiria, que ontem somou mais um jogo, antecipado da 15.ª jornada.

No Estádio Aurélio Pereira, Abdul Fatawu – que recentemen­te esteve no Mundial do Catar, ao serviço do Gana – foi um dos elementos mais agitadores e desequilib­radores do ataque leonino na primeira parte, criando duas oportunida­des de verdadeiro perigo, mas que não tiveram o dom de desfazer o nulo no marcador. A turma amorense também causou calafrios junto da baliza verde e branca nos primeiros 45 minutos. No entanto, uma exibição inspirada de Diego Callai, jovem guarda-redes brasileiro, deixou tudo a zeros até ao intervalo.

No segundo tempo a toada manteve-se, com ambas as formações a disporem de ocasiões para chegar à vantagem. Porém, a estratégia do treinador Filipe Çelikkaya ficou abalada à passagem dos 80 minutos. Rodrigo Marquês, lançado pouco depois da hora de jogo – o avançado, de 19 anos, estreou-se pelos bês dos leões –, viu dois amarelos no curto espaço de cinco minutos e foi expulso, deixando o Sporting reduzi- do a dez unidades. A partir daqui, o conjunto visitante passou a ter maior ascendente no desafio e, aos 84’, alcançou o tento do triunfo. Diogo Martins, com um passe sensaciona­l, descobriu Joca a desmarcar-se entre os centrais sportingui­stas e, na cara do golo, o capitão do Amora não desperdiço­u, atirando para o fundo das redes com uma finalizaçã­o subtil de pé direito.

 ?? ?? Iniciativa do brasileiro Caleb, do Amora, é cortada por um adversário
Iniciativa do brasileiro Caleb, do Amora, é cortada por um adversário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal