O Jogo

Amorim “Vai ser difícil com o Braga”

Técnico leonino diz que a equipa levou o “jogo a sério”, mas avisa que na segunda-feira é mais “complicado”

- FREDERICO BÁRTOLO

Treinador do Sporting valoriza a quinta vitória consecutiv­a, novo jogo sem sofrer golos e o momento de Paulinho. Faz contas ao terceiro lugar, apesar de o FC Porto estar a quatro pontos.

O percurso impecável na Taça da Liga, onde continua invicto na sua carreira de treinador, não faz com que Rúben Amorim embandeire em arco. É que o Braga está no caminho. “Ficámos mais confortáve­is ao marcar cedo. A equipa levou o jogo a sério, mas temos de perceber o contexto. Eles mudaram de treinador, têm uma instabilid­ade grande e já estavam fora da prova. Daqui a duas jornadas vamos à Madeira e vai ser bem diferente. Temos de tirar as coisas boas, mas saber que segunda-feira é bem mais complicado”, avisa, projetando já o adversário: “Vai ser um jogo totalmente diferente deste. O Braga é difícil de parar. É uma equipa muito objetiva. Tivemos dificuldad­es no jogo contra eles por isso mesmo e estão à nossa frente no campeonato.”

Valorizand­o “continuar sem sofrer golos”, Amorim reforça que “a Taça da Liga é um objetivo”, mas que “não salva a época”, vincando que o “campeonato é a prioridade porque há a possibilid­ade Liga dos Campeões”. Vendo o Benfica a 12 pontos, mas o FC Porto só a quatro, o técnico diz pensar no terceiro lugar: “Temos de ganhar todos os jogos e pensar em todos os cenários na Liga dos Campeões, nem que seja a pré-eliminatór­ia.”

De seguida, abordou a forma de Paulinho. “Tem vindo a crescer na qualidade de jogo. Os golos são um extra. É importante para a confiança. Vive um bom momento e tem de manter o nível todo o ano”. Quanto a Jovane diz que “está a crescer no posicionam­ento e na forma como entende o jogo” e aprecia os passes de Mateus Fernandes, mas alerta: “Quero ver como se adapta num meio-campo a dois. Teve um cresciment­o físico e tático, mas mesmo num jogo com um ritmo mais baixo sentiu dificuldad­es físicas.”

“A Taça da Liga é um objetivo, mas não salva nada”

Rúben Amorim Treinador do Sporting

 ?? ?? Coates voltou ao onze e evitou estragos do Marítimo
Coates voltou ao onze e evitou estragos do Marítimo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal