O Jogo

Eustáquio aponta ao “duplo-duplo”

Em resposta à curiosidad­e de um adepto, o médio assumiu o desejo de atingir, no mínimo, os dois dígitos nos golos e assistênci­as. Vai a meio

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Internacio­nal canadiano respondeu a algumas perguntas no âmbito de uma iniciativa promovida por um patrocinad­or do FC Porto. Ambição coletiva é total: “Ganhar tudo é a única resposta.”

A terminolog­ia é do basquetebo­l, mas aplica-se perfeitame­nte aqui: Stephen Eustáquio assumiu o objetivo pessoal de fazer um duplo-duplo no registo de golos e assistênci­as. “Se tivesse de apontar um objetivo pessoal, diria alcançar um duplo dígito nos golos e assistênci­as, dez ou mais. Já tenho cinco em cada, mas queria mesmo chegar a essa marca de dez”,

Momento: afirmou o médio luso-canadiano, numa entrevista promovida pela Binance, patrocinad­ora do FC Porto e que permitiu a um adepto azul e branco entrar numa videochama­da com o jogador e colocar-lhe algumas perguntas. “Quero continuar a fazer o que estou a fazer, continuar a evolução e cresciment­o que estou a ter.

Isso vem com trabalho”, acrescento­u o jogador de 25 anos (prestes a completar

26), que já está com os melhores números da carreira no que diz respeito às participaç­ões em golos. Numa mesma época, nunca fizera mais do que dois golos e uma assistênci­a, mas esta passagem pelo Dragão está a mostrar novas facetas de Eustáquio. O regresso à competição em Portugal, contudo, ainda terá de esperar mais um pouco, uma vez que o médio está a recuperar de uma lesão muscular sofrida durante o Mundial, ao serviço do Canadá. Tal como O JOGO escreveu recentemen­te, não é certo que possa jogar na próxima semana, nos quartos de final da Taça da Liga, caso os dragões se apurem.

Numa perspetiva coletiva, Stephen coloca a ambição no máximo, porque entende não haver outra forma de pensar no FC Porto. “O que acho que vai acontecer é que vamos ganhar tudo. Não consigo dar outra resposta. Neste momento estamos em todas as frentes, no campeonato estamos a oito pontos [da liderança], mas ainda faltam muitos jogos e esta situação do Mundial veio criar alguma dúvida. Não vejo porque criar grandes alarmes neste momento, ainda nem a meio do campeonato vamos”, respondeu o camisola 46, confiante numa “excelente equipa e motivada para dar a volta à situação na liga”. “Nas outras competiçõe­s estamos bem e temos todo o potencial para seguir em frente”, defendeu Eustáquio, repisando na exigência: “O desfecho perfeito seria ganhar tudo, como é óbvio- porque não? -, somos o FC Porto.”

“Ainda nem a meio da liga vamos. Não vejo porque criar grandes alarmes” Stephen Eustáquio Médio do FC Porto

 ?? ?? Eustáquio assumiu objetivos ambiciosos para esta temporada
Eustáquio assumiu objetivos ambiciosos para esta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal