O Jogo

“Conforto” de casa eleva Paulinho

Todos os seus sete golos nesta época foram em Alvalade. Procura estreia a marcar ante o Braga

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Paulinho foi um verdadeiro ●●● “Paulão” na receção de terça-feira ao Marítimo, para a Taça da Liga, onde os leões esmagaram os madeirense­s por 5-0. O avançado entrou em campo logo a matar e, aos 31 minutos, já somara três golos, selando o seu primeiro hat-trick da temporada. Um desempenho que veio confirmar um Paulinho em crescente afirmação de rendimento e de confiança, isto após o jogador ter tido apoio de um psicólogo nas últimas semanas, que o ajudou a superar um período menos favorável. Em Alvalade, o camisola 20 do Sporting tem sido um gigante na hora do remate: todos os sete golos que leva em 2022/23 foram perante as bancadas leoninas, com cinco deles nas duas últimas partidas em casa, com Marítimo e Farense, ambos na Taça da Liga.

“[Paulinho] tem vindo a crescer na qualidade de jogo. Os golos são um extra. É importante para a confiança. Vive um bom momento e tem de manter o nível todo o ano”, afirmou Rúben Amorim após o jogo com o Marítimo, numa alusão à fase positiva que o seu jogador atravessa. Uma fase com “aconchego” caseiro: em 507’ em Alvalade fez um golo a cada 72 minutos enquanto que fora permanece ainda em branco, mesmo tendo até somado mais tempo no relvado: 526’.

No “divã” de Alvalade e mesmo sem público no embate com os madeirense­s, devido à intempérie que assolou Lisboa nos últimos dias, o renascido Paulinho começou logo por faturar nos segundos iniciais, repetindo a dose aos 15’ e aos 31’, ele que já bisara no jogo caseiro anterior ante o Farense, nesta mesma prova. Segunda-feira, Paulinho volta a jogar como visitado e logo contra a sua antiga equipa, o Braga. Aqui, o internacio­nal português terá mais um desafio, que é o de marcar em duas partidas de forma consecutiv­a, algo que, pelos leões, só fez noutras três situações: duas em 2021/22 e outra em 2020/21. Obstáculo a essa pretensão serão mesmo

“Paulinho vive um bom momento e tem de manter o nível todo o ano”

Rúben Amorim Treinador do Sporting

os minhotos, aos quais Paulinho nunca marcou: desde que chegou ao Sporting combateu a antiga equipa durante 347’ sem conseguir faturar.

Rei do golo na Taça da Liga

Os cinco golos nesta edição da Taça da Liga fizeram também Paulinho disparar, ainda mais, na frente dos melhores goleadores de sempre da prova. O avançado soma agora 17 golos na competição, onde vai na sua 11.ª presença entre Sporting, Braga e Gil Vicente, superando os desempenho­s globais de Tozé Marreco (12), Liedson (11) e Jonas (10).

 ?? ?? Paulinho assinou três golos no jogo de anteontem
Paulinho assinou três golos no jogo de anteontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal