O Jogo

ÁLVARO DJALÓ NO TOPO DOS MAIS EXPEDITOS

BRAGA Decisivo frente ao Paços de Ferreira, o extremo é o arsenalist­a que precisa de menos tempo para participar em golos, seja em remates certeiros ou assistênci­as

-

Depressa e bem é cada vez mais uma especialid­ade do ex-jogador da equipa B. No mesmo jogo em que se reencontro­u com os golos, Álvaro Djaló igualou Vitinha nas assistênci­as. Só Ricardo Horta soma mais.

PEDRO ROCHA

O pragmatism­o de Álvaro ●●●

Djaló começa a valer ouro no Braga. Como suplente e até como titular, o extremo tem sido exímio a descobrir atalhos no sentido da baliza adversária, sendo o arsenalist­a que precisa de menos tempo para participar em golos, seja através de remates certeiros ou assistênci­as. Fá-lo, em média, a cada 74,4 minutos, tendo já oferecido à equipa dois remates certeiros e cinco passes decisivos para golos.

Os primeiros sinais de que consegue decidir bem em pouco tempo foram registados logo no arranque do campeonato, frente ao Sporting, com o jogador espanhol a saltar do banco para fazer a assistênci­a para Abel Ruiz, autor do 3-3 nal; já na última ronda da Taça da Liga, diante do Paços de Ferreira, alinhou de início pela terceira vez e foi simplesmen­te letal na linha da frente: cavou um penálti (falhado por Ruiz), inaugurou o marcador e somou mais uma assistênci­a (paragolodo­compatriot­a).Foi aquintanes­tatemporad­a,juntando-se o jogador espanhol a Vitinha no segundo lugar dos bracarense­s que mais passes decisivos fazem. Este ranking é liderado por Ricardo Horta, com seis assistênci­as (e sete golos), mas com a diferença de que o capitão dispôs de mais minutos de utilização - 1833 contra apenas 521 de Djaló. Vitinha (10 golos) também já leva 1521 minutos somados, pelo que o ex-jogador da equipa B é mesmo um caso sério na conclusão de movimentos ofensivos.

Entre os mais despachado­s da equipa comandada por Artur Jorge, Djaló mantém, de resto, a concorrênc­ia interna a uma distância bem segura: atrás dele surgem Vitinha (decide a cada 101 minutos), Banza (137 minutos) e Ricardo Horta (141), seguindo depois ainda mais atrás Abel Ruiz (173) e Iuri Medeiros (201). Resta agora ao técnico decidir que papel reservará ao 14 dos bracarense­s para o reencontro com o Sporting (da próxima segunda-feira, desta vez, a contar para os quartos de final da Taça da Liga. Como suplente utilizado, desencanto­u quatro assistênci­as e um golo e só isso já dá muito que pensar.

 ?? ?? Álvaro Djaló é o jogador do Braga que precisa, em média, de menos tempo para ter ações decisivas em golos
Álvaro Djaló é o jogador do Braga que precisa, em média, de menos tempo para ter ações decisivas em golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal