O Jogo

“Schjelderu­p tem estilo de Mahrez”

Médio do Aalborg defrontou o alvo encarnado e compara-o ao atleta do City por ser “forte no drible e imprevisív­el”

- Pedro Ferreira

Formado no Sporting, o jogador português vê também algo de Rafa no jovem do Nordsjaell­and, mas defende a O JOGO que este “tem até mais magia nos pés” do que o camisola 27 do emblema da Luz.

MARCO GONÇALVES

Objetivo do Benfica ●●● para reforçar o plantel de Roger Schmidt, Andreas Schjelderu­p tem batido a concorrênc­ia em 2022/23 na Dinamarca. Com dez golos em 17 partidas pelo Nordsjaell­and, o jovem atacante “é o jogador do momento no país”, assume a O JOGO Pedro Ferreira, médio do Aalborg, que o defrontou na última partida disputada para o campeonato, a 13 de novembro, sofrendo uma pesada derrota por 5-1 – Schjelderu­p até marcou. “Não o apanhei muitas vezes no jogo, mas é um jogador complicado de defender. É um extremo-esquerdo que gosta de ir para o meio. É bom no um para um, a procurar os espaços interiores e com a bola no pé. Está na sua época de afirmação, depois de já ter mostrado qualidades no ano passado. É o melhor jogador do campeonato, mesmo com 18 anos”, atira a

O JOGO sobre o futebolist­a por quem as águias já encetaram negociaçõe­s.

Rui Pedro Braz, diretordes­portivo do Benfica, contactou diretament­e os responsáve­is do Nordsjaell­and no sentido de avançar com o processo tentando fechar uma jogada de antecipaçã­o, uma vez que o atleta está na mira de outros importante­s clubes da Europa. Os encarnados admitem aplicar a fórmula utilizada na contrataçã­o de Enzo Fernández e, ontem, o jornalista italiano Nicolò Schira revelava até que Schjelderu­p teria à sua espera na Luz um contrato válido até 2027.

“Apesar de jogar de pé direito, não o vejo tanto a jogar na direita, é claramente um jogador para jogar à esquerda, como 10 ou falso avançado. É muito bom nos espaços reduzidos e a ir procurar jogo interior. Não é um extremo de velocidade e de ir à linha. Tem um estilo semelhante a Rafa no facto de procurar a bola, mas diria que tem até mais magia nos pés do que Rafa”, atira o médio de 24 anos, formado no Sporting e a cumprir a sua terceira época na Dinamarca, onde tem acompanhad­o a evolução do alvo das águias. “Tem ainda de crescer, até porque tem 18 anos e vai continuar a aprender, mas é muito bom individual­mente”, frisa, defendendo que “ainda que seja um jogador que atua do lado contrário, tem um pouco o estilo de Mahrez, joga para dentro, é forte no drible e imprevisív­el”. “Nunca se sabe se vai para a direita ou para a esquerda”, reforça, confessand­o até que no jogo do Aalborg com o Nordsjaell­and o perigo estava bem identifica­do: “O treinador disse-nos para termos cuidado com o adversário coletivame­nte, mas realçou a qualidade dele, deu mais instruções ao nosso lateral-direito porque ia defrontá-lo e avisou-o para fechar o espaço interior.”

Pedro Ferreira avaliza o plano do Benfica para Schjelderu­p, consideran­do que este “pode ser uma boa opção” para o plantel de Roger Schmidt. “Não vou dizer que poderá afirmar-se de imediato como titular, até pela idade, mas transferin­do-se em janeiro pode fazer a sua adaptação, jogando e até ajudando a equipa pela sua qualidade, e afirmar-se na época seguinte.”

“É um extremoesq­uerdo que gosta de ir para o meio. É bom no um para um, a procurar espaços interiores e com a bola no pé”

“É o melhor jogador do campeonato mesmo com 18 anos. Tem ainda de crescer, até pela idade, e vai continuar a aprender”

 ?? Jogador do Aalborg ?? PEDRO FERREIRA DIZ QUE SCHJELDERU­P JÁ É A ESTRELA MAIOR DA LIGA DINAMARQUE­SA
Schjelderu­p tem já muitos pretendent­es na Europa para além do Benfica
Jogador do Aalborg PEDRO FERREIRA DIZ QUE SCHJELDERU­P JÁ É A ESTRELA MAIOR DA LIGA DINAMARQUE­SA Schjelderu­p tem já muitos pretendent­es na Europa para além do Benfica
 ?? PUB ??
PUB

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal