O Jogo

Marchesín perdeu o lugar... e o Catar

Guardião reconhece que, após deixar de jogar no FC Porto, a seleção da Argentina ficou mais longe

- RODRIGO CORTEZ

Agustín Marchesín era chamado regularmen­te à seleção da Argentina na época de 202/21, quando era indiscutív­el no FC Porto, mas depois de perder o lugar para Diogo Costa acabou por atrasar-se em relação à Albicelest­e. Ontem, numa entrevista ao “Diario As”, o guarda-redes que agora está no Celta encontra uma correspond­ência direta entre os dois factos: a perda de titularida­de no FC Porto e o fim das chamadas à seleção. “Depois da Copa América [em junho e julho de 2021], com tudo o que represento­u, tive uns dias de férias e cheguei ao FC Porto quando já faltava muito pouco para o início do campeonato. Não joguei a primeira jornada e depois tive uma lesão que me afastou bastante da titularida­de. Entrou o Diogo Costa, que esteve muito bem, e a equipa manteve-se forte. Cada vez ficava mais difícil e tive oportunida­des para sair do FC Porto, mas entre treinador e clube decidiram não me deixar sair. Obviamente isso criou-me algum desespero, porque sabia que se estavam a acabaras possibilid­ades de ir ao Mundial”, teorizou o guarda-redes que esteve nos dragões entre agosto de 2019 e agosto deste ano.

“Para mim foi um golpe muito duro, porque me sentia muito uma parte daquilo que era o processo da seleção, com uma equipa técnica que eu conhecia e com um grupo com muitos companheir­os com quem tinha uma boa relação. Sabia que se jogasse teria grandes chances de ir. Quando cheguei ao Celta tinha a esperança, mas a realidade era outra, depois de estar um ano sem jogar”, acrescento­u, deixando depois um elogio a Diogo Costa: “Por sorte, o Diogo é um rapaz jovem que trabalha muito bem e tem uma mentalidad­e muito forte e muito ganhadora. Tem uma boa família e o clube também trata muito bem dele. Tem muito tempo à frente dele e oxalá continue com o nível que tem mostrando. É um bom companheir­o, com um potencial extraordin­ário e não tenho

“Sabia que se jogasse [no FC Porto] teria grandes chances de ir ao Mundial”

“Não tenho dúvidas de que [Diogo Costa] vai triunfar no futebol mundial”

Agustín Marchesin

Jogador do Celta

dúvidas de que vai triunfar no mundo do futebol.” Marchesín confessou ainda apreço pela cidade do Porto. “Vivi lá três anos, tenho lá muitos amigos e gosto muitíssimo da cidade, mas em termos desportivo­s precisava disto (de sair)”, declarou, antes de considerar Carlos Carvalhal (seu atual treinador no Celta) como “um excelente treinador”, com “ideias muito claras e que “em Portugal é muito respeitado por todos os clubes”.

 ?? ?? Agustín Marchesín mudou-se para o Celta de Vigo
Agustín Marchesín mudou-se para o Celta de Vigo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal