O Jogo

Testes de Ronaldo já estão marcados

Al-Nassr espera fechar as negociaçõe­s ainda antes de janeiro e terá os exames médicos agendados para breve

-

Um dos privilégio­s que os suditas oferecem ao português é o papel dominante na gestão do clube, a ponto de poder escolher o futuro treinador, cargo agora ocupado por Rudi García.

RODRIGO CORTEZ

Cristiano Ronaldo tem marcados os exames médicos com vista à assinatura de contrato com o Al-Nassr, avançou ontem a “CBS”. Esta cadeia de TV citou uma fonte do clube para explicar ainda que os sauditas esperam ter o negócio finalizado antes da reabertura de mercado, em janeiro. A confiança do AlNassr,

aliás, é tanta, a ponto de já estarem reservadas acomodaçõe­s para o jogador e respetivo staff.

Pormenor importante diz respeito aos valores envolvidos, uma vez que, segundo a “CBS”, o avançado vai ganhar 62 milhões de euros limpos por temporada. Cristiano poderá ainda intervir na gestão do clube, inclusive na nomeação do treinador, cargo que agora é ocupado por Rudi García. A participaç­ão na candidatur­a da Arábia Saudita ao Mundial de 2030 também estará em cima da mesa.

Ronaldo foi ainda notícia por ter sido mencionado num discurso de Recep Erdogan, presidente da Turquia, ao defender a teoria que o CR7 foi vítima de uma sanção política no último Mundial. “Desperdiça­ram Ronaldo. Impuseram-lhe uma sanção política”, disse Erdogan. “Colocar um jogador como ele a 30 minutos do fim do jogo, arruinou-o psicologic­amente e tirou-lhe energia. (...) Ronaldo é alguém que defende a causa palestinia­na”, acrescento­u.

A “IFFHS”, por sua vez, lembrou que Ronaldo é o jogador com mais golos no futebol internacio­nal (270), entre clubes e seleções, à frente de Messi (235) e Lewandowsk­i (178).

O Al-Nassr empatou ontem 2-2 com o AlHilal. Havia adeptos com camisolas de Ronaldo e muitos fizeram o “Siii” antes do jogo.

 ?? ?? O último golo de Ronaldo foi apontado frente ao Gana, no Mundial realizado no Catar
O último golo de Ronaldo foi apontado frente ao Gana, no Mundial realizado no Catar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal